Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Lusa: Piquete da manhã pára a 100%

O piquete de greve efectuado na agência Lusa esta manhã teve uma adesão de 100%. A informação foi avançada pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ), que adianta que apenas chefias e contratados a recibos verdes estão a trabalhar.
24 de Novembro de 2010 às 13:02
Lusa: Piquete da manhã pára a 100%
Lusa: Piquete da manhã pára a 100% FOTO: Jorge Godinho

“Não há quaisquer jornalistas a trabalhar nas secções de Política e Cultura, e no Internacional/Lusofonia está presente apenas uma pessoa contratada a recibo verde. Nas secções Sociedade e País estão presentes apenas os respectivos editores, e na Economia estão a editora, um adjunto, um jornalista a prazo e outro a recibos verdes. Na Multimedia está o editor e um adjunto, no Desporto um editor, na Fotografia um editor adjunto e um jornalista a prazo e na Agenda o editor e um jornalista”, refere o SJ em comunicado.

A mesma nota revela que a “trabalhar, na sede, estão pessoas da Direcção de Informação e parte da chefia de Redacção”. Já em Coimbra “os quatro jornalistas pertencentes ao quadro da empresa estão em greve”, enquanto que no Porto “dos jornalistas do quadro, nove estão a trabalhar (incluindo chefias) e cinco em greve”.

Ver comentários