Mãe e filha juntas na novela da TVI

Carla Andrino volta às telenovelas da TVI para contracenar pela primeira vez com a filha, de 20 anos, Marta Andrino. Em ‘A Outra’, que estreia em breve, mãe e filha bisam na ficção a relação de parentesco.
10.03.08
  • partilhe
  • 0
  • +
“É uma situação diferente. Quando estou a contracenar com a minha filha acho que tenho um olho mais crítico. Não quero que nada falhe”, conta Carla Andrino ao CM.
Marta Andrino, aluna finalista de Marketing, não é uma estreante na representação e integra o elenco da série ‘Aqui Não Há Quem Viva’, em exibição na SIC, no papel de ‘Paula’, filha do casal administrador do condomínio, interpretado por Nicolau Breyner e Maria João Abreu.
“A Marta tem feito figurações e outras pequenas participações em televisão. Mas o ‘Aqui não Há Quem Viva’ foi o trabalho com maior visibilidade”, revela Carla Andrino.
Na nova telenovela da TVI, que a estação apresenta hoje à noite em Mirandela, Trás-os-Montes, Marta Andrino vai ter pela frente um grande desafio: interpretar o papel de uma jovem que sofre de anorexia depois de um desgosto de amor. A actriz, que em Junho termina a licenciatura, deverá seguir o exemplo da mãe, que acumula a Psicologia Clínica com a a representação: “ Ela tem a minha experiência e a prova de que não precisamos de abdicar de nada que faça sentido para nós. É sempre possível conciliar. Temos é de nos entregar às coisas com alma e coração”, explica, convicta, a mãe.
Na ficção, Carla Andrino, que recentemente integrou o elenco de ‘Ilha dos Amores’, interpreta o papel de ‘Lúcia Franco’, uma mulher casada com ‘José Carlos’ (Almeno Gonçalves), proprietário de um pequeno clube de futebol, o ‘Gaviões’.
‘Lúcia Franco’ é uma mulher deslumbrada com o enriquecimento do marido e quer à viva força fazer parte do jet set nacional. “É um papel muito engraçado. Diferente! Estou a adorar”, revela a actriz ao nosso jornal.
Além de Mirandela, a acção de ‘A Outra’ passará ainda por Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor – cinco municípios da chamada Terra Quente.
Em ‘A Outra’, a equipa de guionistas liderada por Tozé Martinho vai abordar a temática do desemprego, da adopção, da anorexia e da esclerose em placas. Pedro Teixeira, Lídia Franco, Margarida Vila-Nova, Diana Chaves, Sofia Nicholson, Joaquim Nicolau, Núria Madruga, Rodrigo Menezes, Sónia Brazão, Isabel Medina, João Perry e Tozé Martinho integram o vasto elenco da nova novela.
MOÇAMBIQUE É PALCO PARA DRAMA
Parte do enredo de ‘A Outra’ desenvolve-se em Moçambique. Num passeio pela savana, ‘Rafael Gama’ (Nuno Homem de Sá) provoca a tragédia incentivando a mulher ‘Beatriz’ (Alexandra Leite) a fotografar uns leões. Após o ataque dos felinos, ‘Rafael’ foge e pensa ter-se livrado da mulher. O médico ‘João Salgado’ (Pedro Lima) e a enfermeira ‘Carmo’ (Andreia Dinis) salvam e tratam da recuperação de Beatriz. Desfigurada, Beatriz faz uma operação plástica, muda de rosto e de identidade e regressa a Portugal para se vingar do marido e da amante dele (’Catarina’, papel interpretado por Dalila Carmo). Após a cirurgia, o papel passa a ser interpretado por Margarida Marinho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!