Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Mais de 5000 horas de anúncios na TV

Os quatro canais de televisão portugueses emitidos em sinal aberto (RTP1, 2:, SIC e TVI) transmitiram cerca de 5.300 horas de publicidade durante o ano de 2006, o que significa uma média diária de três horas e 37 minutos por canal.
17 de Janeiro de 2007 às 14:03
De acordo com dados divulgados esta quarta-feira pela Marktest, este valor representa mais do dobro do tempo que foi ocupado no mesmo período pelos espaços regulares de notícias: cerca de 2.500 horas de informação, ou seja, uma hora e 43 minutos diários por canal.
No total, os quatro canais somaram 745.141 inserções publicitárias, equivalentes a uma média diária de 510 anúncios cada um, sendo que Maio foi o mês com maior número de anúncios, com cerca de 68 mil, enquanto Fevereiro registou o menor número, 55 mil.
Ainda segundo os dados da Marktest, Outubro foi o mês com maior número de horas de publicidade contabilizadas (535 horas), ao contrário de Fevereiro, mês que registou o menos horas de emissão ocupadas pelos anúncios (420).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)