Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Mandem vir um técnico!

Espectadora surpreendeu jornalista durante emissão em directo.
10 de Março de 2006 às 00:00
Rui Miguel Mendonça conta como viu o seu convidado e toda a equipa em estúdio perdidos de riso devido a um telefonema
Rui Miguel Mendonça conta como viu o seu convidado e toda a equipa em estúdio perdidos de riso devido a um telefonema FOTO: Jorge Paula
No mundo da televisão em directo há momentos que apanham qualquer um desprevenido. Que o diga Rui Miguel Mendonça, o jornalista que apresenta o ‘Fórum da Liga’ na Sport TV, um espaço de antena aberta aos telespectadores do canal de desporto.
A poucos dias do Natal do ano passado, o apresentador, acompanhado em estúdio pelo comentador João Rosado, recebeu uma chamada de Maria Silva, reformada de 71 anos que aproveitou para reclamar com ‘os senhores da TV Cabo’.
“Fiquei surpreendido porque a senhora até tinha começado por falar do tema que estava em discussão”, conta. “Tentámos aguentar e suster o riso. Eu até consegui, mas o João Rosado teve mais dificuldade, o que é engraçado. Normalmente os telespectadores dizem que ele é demasiado sério. De facto, foi a primeira vez que o vi à gargalhada”, acrescenta.
João Rosado não era o único perdido de riso. “Via as pessoas a rir no estúdio. É complicado manter a seriedade nestes casos. O truque é respirar fundo”, explica.
AS MELHORES TIRADAS
Maria Silva - “Eu queria ver se vinha cá um técnico para nos arranjar isto, mas não consigo falar com ninguém porque está tudo gravado e a gente não pode dizer o que é preciso. E eu queria ver se vocês podiam dar um jeitinho aí. (...) Porque é que não têm pessoas a atender as pessoas? Nós pagamos muito e temos menos canais. Às vezes param e eu não consigo ver nada. E a gente telefona, telefona, telefona e ao fim está tudo gravado”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)