Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Manuel Fonseca produz para SIC

A VC Filmes e a SIC assinaram um acordo pa-ra a produção de uma minissérie e três filmes, que serão exibidos entre o final deste ano e 2010. Uma ficção, em quatro episódios, sobre a vida de Salazar e a produção do filme ‘Uma Aventura na Casa Assombrada”, baseado no livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, marcam o arranque desta parceria.
14 de Março de 2008 às 00:30
O administrador da VC Filmes, Manuel S. Fonseca – afastado da direcção de Programas da SIC após o desaire de ‘Senhora Dona Lady’ – disse ao CM que este “regresso” à estação “é uma honra e um prazer” e frisou que o acordo resulta das “relações de grande estima e cordialidade que sempre” manteve “com a administração, nomeadamente com o dr. Pinto Balsemão e Bastos e Silva”.
Em comunicado, a estação refere que este conjunto de produções “constituem as primeiras opções estratégicas na área da ficção da nova direcção de Programas da SIC, que entrou em funções a 7 de Janeiro”.
Delegando para a estação de Carnaxide comentários sobre o investimento, Manuel S. Fonseca referiu que o trabalho da VC Filmes consiste em “apostar na produção audiovisual portuguesa”. Sobre a adaptação da obra infanto-juvenil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada diz ser “uma forma de levar para o cinema uma marca muito forte da SIC e responder à apetência do público por estes conteúdos, que juntam toda a família”.
Manuel S. Fonseca frisou mesmo que a intenção da VC Filmes é concorrer nessa área com os filmes norte-americanos, “que são sempre líderes de audiência”.
APOSTA EM MAIS FICÇÃO NACIONAL
Nuno Santos, director de Programas da SIC, sublinha que “estes projectos vão diversificar a oferta apelando a outros públicos e constituem a garantia de um forte investimento da SIC na ficção nacional”. E refere ainda que é intenção do canal manter, e até intensificar, a produção de novelas e séries. Estratégia em que se insere a contratação de Virgílio Castelo para consultor na área de ficção nacional da SIC.
' A VIDA PRIVADA DE SALAZAR'
A minissérie em quatro episódio sobre a vida de António de Oliveira Salazar (1889-1970), fundador do Estado Novo, marca o arranque da parceria entre a VC Filmes e a SIC.
As gravações devem iniciar-se no próximo mês e o guião foi trabalhado a partir de testemunhos e documentos reais.
Manuel S. Fonseca frisou ao CM que este projecto “é acima de tudo uma obra de ficção, onde a parte documental vai ter grande peso” e relegou para a SIC comentários sobre o elenco e a realização.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)