Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Manuela passa a grande repórter

A jornalista Manuela Moura Guedes vai integrar a secção de Grande Reportagem da TVI. A coordenação dessa equipa, antes assumida pela antiga pivô do ‘Jornal Nacional de 6ª’, fica agora a cargo de José Carlos Castro, novo subdirector de Informação da estação de Queluz.
18 de Setembro de 2009 às 00:30
Manuela Moura Guedes e Carlos Enes continuam a trabalhar em equipa
Manuela Moura Guedes e Carlos Enes continuam a trabalhar em equipa

A decisão foi tomada pela nova direcção de Informação e transmitida à pivô na passada quarta-feira, pouco depois das 20h00. Precisamente no dia em que Júlio Magalhães assumiu o cargo de director de Informação na TVI.

O CM apurou que esta decisão não agradou à mulher do antigo director-geral da estação, José Eduardo Moniz (actual vice--presidente da Ongoing Media). Manuela Moura Guedes, que já não tem gabinete individual na redacção, questionou mesmo se Júlio Magalhães punha em causa a sua competência na coordenação e ficou de dar uma resposta mais tarde.

A nova equipa da Grande Reportagem está ainda a ser constituída e conta com, além de Manuela, Carlos Enes, Ana Leal e Elisabete Barata. Estas duas últimas jornalistas já faziam parte da secção anteriormente coordenada por Moura Guedes e que incluía ainda Alexandra Borges e Conceição Queirós.

Entretanto, o CM apurou que a restante equipa de jornalistas que trabalhava para o ‘Jornal Nacional de 6ª’ foi integrada na redacção, grande parte na editoria de Sociedade, onde antes pertenciam.

Após a suspensão do ‘Jornal Nacional de 6ª’, no passado dia 3, todos os editores de secção da TVI puseram o cargo à disposição. Mas, sabe o CM, apesar da situação ainda estar indefinida na estação de Queluz, continuam a assegurar as suas funções.

Ver comentários