Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Manuela prefere Sardet

Manuela Moura Guedes manifestou ontem o seu agrado por ter cantado em dueto com André Sardet, na gala de domingo de ‘Canta por Mim’. Rui Veloso tinha sido a primeira escolha da TVI, mas acabou por recusar depois de o seu nome ter sido anunciado pelo canal.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
Manuela Moura Guedes (de branco) não cantou com Rui Veloso mas interpretou um dos seus temas mais conhecidos, ‘Paixão’
Manuela Moura Guedes (de branco) não cantou com Rui Veloso mas interpretou um dos seus temas mais conhecidos, ‘Paixão’ FOTO: D.R.
“Fiquei a ganhar ao cantar com o André. Ele tem uma voz extraordinária e uma interpretação fantástica”, contou a subdirectora de Informação ao CM.
A jornalista ficou a saber que não iria participar ao lado de Rui Veloso apenas no início da semana passada, pelo que teve pouco tempo para ensaiar com André Sardet. “Foi uma semana complicada”, confessou Manuela.
A ex-pivô do ‘Jornal Nacional’ – que apadrinhou a causa de Raul Simões, um jovem que sofreu ferimentos graves nas duas mãos num acidente com fogo-de-artifício – cantou ao lado de Sardet um tema do próprio, ‘Feitiço’, e ‘Paixão’, curiosamente de... Rui Veloso. Segundo Manuela, ‘Paixão’ já tinha sido a sua escolha antes de Veloso desistir.
A subdirectora de Informação do canal de Queluz de Baixo mostrou que continua a cantar tão bem como há 25 anos, altura em que lançou o disco ‘Foram Cardos, Foram Prosas’. Manuela passou mesmo à semifinal, ao lado da jovem actriz Joana Solnado, que actuou com Mafalda Sachetti e que acabou por vencer com votos do público e do júri.
Mas se Moura Guedes afirmou ter ficado a ganhar com a troca, já José Eduardo Moniz criticou a desistência de Rui Veloso.
“Cada um é responsável pelos seus actos. Quando assumo compromissos costumo cumpri-los! Há, pelos vistos, quem não o faça...’, contou o director-geral da TVI.
O agente de Rui Veloso, Manuel Moura Santos, preferiu não comentar, salientando que “se há pessoas que cumprem os seus compromissos é o Rui. É por isso que tem tantos anos de carreira”.
CANAL EM PESO PARA APOIAR SUBDIRECTORA
Manuela Moura Guedes teve uma claque de peso durante o concurso. Vários elementos da ‘família’ TVI estiveram presentes no estúdio para apoiar a subdirectora de Informação. José Eduardo Moniz (que também é seu marido), Constança Cunha e Sá (editora de política nacional da ‘Quatro’), Ana Sofia Vinhas e Pedro Pinto (pivôs do ‘Jornal Nacional’) foram alguns dos que se deslocaram aos estúdios de ‘Canta por Mim’.
No entanto, a grande vencedora da noite foi Joana Solnado. A jovem actriz, eleita pelo público e júri, disse mesmo que não contava ganhar, já que cantou músicas pouco conhecidas do público para ajudar uma jovem com uma família numerosa que luta para prosseguir os estudos. A ‘Rita’ de ‘Tempo de Viver’ fez questão de dispensar claque. “Mandei todos ficarem em casa”, confessou ao CM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)