Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Manuela regressa ao Jornal Nacional

Manuela Moura Guedes vai regressar ao ecrã às sextas-feiras à noite no ‘Jornal Nacional’, em formato alargado. A subdirectora de Informação da TVI fará a análise da semana e elegerá os políticos que se destacaram pelos melhores e piores momentos, com a frontalidade que a caracteriza.
22 de Janeiro de 2008 às 00:00
A ideia inicial seria entregar um programa à jornalista, projecto que deveria ter sido estreado ainda o ano passado. Mas agora o director geral da estação, José Eduardo Moniz, e marido de Manuela Moura Guedes, quer apostar num serviço informativo mais longo onde se inclui o balanço da semana.
“Quando a TVI tentou fazer um programa de entrevistas conduzidas pela Manuela, foram cinco os ministros, incluindo o primeiro-ministro José Sócrates, que na altura recusaram o convite temendo a sua frontalidade. Além disso, fizeram queixa à administração”, adiantou ao CM uma fonte do canal detido pelo grupo espanhol Prisa.
“A Manuela não recusa nenhum desafio mas não esperem dela subserviência. Não esperem que ela vá para o ar com um projecto, seja ele qual for, com limitações ou restrições. Ela não é pessoa para isso. Já vimos do que ela é capaz quando era pivô do ‘Jornal Nacional’, enfrentou ministros e disse-lhes na cara todas as promessas que não tinham cumprido”.
O CM tentou falar com Manuela Moura Guedes mas até à hora de fecho desta edição tal não foi possível.
MÁRIO LINO, VARA E SÓCRATES
Na redacção da TVI já consta que Manuela Moura Guedes quer ter em estúdio o ministro Mário Lino, para debater Alcochete, Armando Vara para explicar a transição da Caixa Geral de Depósitos para o BCP e ainda dar a conhecer as promessas não cumpridas do primeiro-ministro, José Sócrates. O novo formato do jornal semanal, ainda sem data de estreia, terá, segundo uma fonte da estação, “o noticiário do dia, a que se seguirá o debate de dois ou mais temas que fizeram a actualidade nesse período, seguindo-se a análise aprofundada feita pela Manuela e por convidados em estúdio: os que tiverem coragem de a enfrentar.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)