Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Marcelo convidado a manter formato

José Alberto Carvalho propôs a Marcelo Rebelo de Sousa "assinar um novo contrato" com a estação pública e continuar com o seu programa. "Já trocámos algumas impressões, vamos ver como se desenrola", confirma ao CM o director de Informação da RTP.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP, quer que Marcelo Rebelo de Sousa fique na estação
José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP, quer que Marcelo Rebelo de Sousa fique na estação

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta semana ao CM que só ficava "na RTP se for com ‘As Escolhas de Marcelo’". Porém, agora, recusa comentar: "Estamos no meio de uma guerra entre a RTP e a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social], que está longe de estar terminada, por isso, não digo nada. Não estou para me desgastar a fazer comentários sobre isso todos os dias."

A continuidade de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP foi posta em causa após a saída do socialista António Vitorino e deu azo a uma troca de palavras entre a direcção de Informação da RTP e a ERC. No entanto, a decisão de manter o professor foi tomada depois da entrevista de Azeredo Lopes, presidente da ERC, a Mário Crespo, na SIC Notícias, onde rejeitou ter recomendado uma "estrutura bicéfala" para os comentários políticos da estação pública.

O contrato de Rebelo de Sousa com a RTP termina a 28 de Fevereiro. Apesar da estação pública querer assinar novo contrato, fontes próximas do processo garantem que o professor irá esperar pelo congresso extraordinário do PSD (Março) para decidir. "Se o partido estiver unido, poderá ainda candidatar-se à presidência."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)