Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

“Marcelo gosta de estar na TVI”

Marques Mendes não acredita que o espaço de comentário de Marcelo Rebelo de Sousa possa estar em risco com a saída de Júlio Magalhães para o Porto Canal, que deverá acontecer já em Janeiro.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Marcelo Rebelo de Sousa e Marques Mendes são dois dos comentadores de peso da TVI
Marcelo Rebelo de Sousa e Marques Mendes são dois dos comentadores de peso da TVI FOTO: Tiago Petinga/Lusa

"Tanto quanto sei, o professor Marcelo não vai sair da TVI. Até porque ele gosta de estar no canal e a TVI também gosta que ele lá esteja. E acho que ele faz um papel excelente. Portanto, nem pensar", diz ao CM o antigo líder do PSD e comentador no programa ‘Política Mesmo', na TVI 24.

Quanto à saída de Júlio Magalhães da TVI para o canal do Futebol Clube do Porto, Marques Mendes diz apenas: "Sou grande amigo do professor Marcelo Rebelo de Sousa há muitos anos, mas também sou amigo do Júlio Magalhães. Se, de facto, ele [Júlio] vai assumir outras funções fora da TVI é porque considera que é melhor".

O comentador recorda, aliás, que foi o jornalista, então director de informação da TVI, que o convidou para comentar na TVI 24. "Já foi quase há dois anos e tem sido uma boa experiência", diz. Questionado sobre a eventualidade de regressar à política, Marques Mendes é peremptório: "Voltar à política? Não. Nos próximos tempos não quero nenhum cargo político. Estou muito bem com aquilo que faço e os comentários na TVI 24".

Marques Mendes recusa ainda avançar com um nome para o lugar de Júlio Magalhães no espaço de comentário com Marcelo Rebelo de Sousa, ao domingo. "Não sei, não posso e não devo comentar", remata.

MARQUES MENDES MARCELO REBELO DE SOUSA TVI COMENTÁRIO TVI 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)