Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Marcelo ‘tira’ 210 mil telespectadores à TVI

‘Jornal da Noite’ (SIC) sobe com Marques Mendes.
Duarte Faria 1 de Fevereiro de 2016 às 04:00
Marcelo marcou presença na antena da TVI durante 10 anos FOTO: Duarte Roriz
O ‘Jornal das 8’, da TVI, perdeu audiência aos domingos desde que Marcelo Rebelo de Sousa deixou o seu espaço de comentário, a 11 de outubro do ano passado, para se candidatar à Presidência da República (eleição que acabou por ganhar a 24 de janeiro).

Uma comparação entre as audiências registadas pelo espaço de informação do canal de Queluz de Baixo nas 15 semanas que se passaram desde que o comentador deixou o pequeno ecrã - entre 18 de outubro de 2015 e 17 de janeiro de 2016 - e igual período do ano anterior permite concluir que o ‘Jornal das 8’ perdeu, em média, 210 mil telespectadores. Isto apesar de ter introduzido vários especiais naquele horário, como entrevista a figuras populares, atuações musicais e até espaços de comentário à atualidade futebolística.

Já o ‘Jornal da Noite’, da SIC, registou um aumento de público quando comparados os dois períodos. Com a saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI, a estação de Carnaxide optou por mover o espaço de comentário do ex-líder do PSD Luís Marques Mendes de sábado para domingo. Com esta mexida, o ‘Jornal da Noite’ registou um incremento nos resultados de audiência de domingo na ordem dos 78 mil telespectadores.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa foi comentador regular da TVI aos domingos à noite durante cerca de 10 anos (entre 2000 e 2004 e depois entre 2010 e 2015). Já Marques Mendes é comentador da SIC desde 2013.
Ver comentários