Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Margarida livre no fim do mês

Margarida Vila-Nova pode ser o próximo alvo da SIC. A actriz, que brilha na novela da TVI, ‘Mundo Meu’, termina o seu vínculo com a produtora NBP já no final do mês e, ao que tudo indica, estará livre para reforçar a ficção de Carnaxide.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
No entanto, a estação de Moniz poderá não ver com bons olhos a saída da protagonista de ‘Mundo Meu’, novela que tão boas audiências tem dado ao canal. Por isso, poderá contra-atacar com um contrato de exclusividade, à semelhança do que fez com Alexandra Lencastre.
Ao CM, a mãe e agente de Margarida Vila-Nova não confirmou a sua ida para a SIC, nem sequer se houve algum convite por parte de Teresa Guilherme, directora de ficção do canal. “Não vou falar”, começou por dizer, acrescentando “não ter havido contactos” nesse sentido. Sobre um suposto contrato de exclusividade com a TVI, Maria Manuel Vila-Nova negou igualmente.
Também Francisco Penim, director de programas da SIC, se escusou a falar no assunto, alegando “só comentar quando as contratações estiverem certas”.
Margarida Vila-Nova tem, segundo a mãe, “vínculo com a NBP” até ao final do mês. Ontem, por exemplo, encontrava-se no Algarve a gravar as últimas cenas da novela ‘Mundo Meu’.
O nome da actriz começa a ser alvo de especulações, uma vez que estará ‘livre’ em Fevereiro, altura coincidente com as gravações da nova novela que Teresa Guilherme está a produzir para a SIC, com estreia prevista para Março. O CM sabe que os ‘castings’ continuam a decorrer e há muitos nomes em cima da mesa. Ponto assente é a direcção musical da novela. Rui Melo – actor que integra a equipa de dobragens da série ‘Dois Homens e Meio’, da RTP 1 – assume a liderança da banda sonora.
Desde que Teresa Guilherme foi contratada por Francisco Penim para impulsionar a ficção da SIC que o mercado tem andado numa lufa-lufa. Fontes dizem mesmo que há profissionais – ainda que não seja o caso de Vila-Nova – que tentam aproveitar-se da situação para garantir contratos de exclusividade.
O CM tentou contactar com Teresa Guilherme, mas em vão.
RICARDO NO BRASIL
Ricardo Pereira já se encontra no Brasil, onde integrará o elenco da novela ‘Prova de Amor’, da Rede Record. Depois do sucesso da sua participação como protagonista de ‘Como Uma Onda’, da Globo, o actor português de 26 anos volta a ‘dar cartas’ na representação, ficando em ‘standby’ os projectos com a SIC.
Recorde-se que Ricardo Pereira assinou, recentemente, um contrato de exclusividade com o canal, sendo então apresentado por Francisco Penim como ‘estrela’ da SIC. Um contrato que, segundo o director de programas, “já previa esta situação. Não conto com ele neste período, agora no início do ano, mas ele mantém-se como ‘estrela’ da estação”.
PENIM ELOGIA 'HERMANSIC'
Francisco Penim foi anteontem convidado do ‘HermanSIC’, por iniciativa do apresentador, como contou ao CM o director de programas do canal de Carnaxide, que se confessou mais satisfeito com o ‘novo’ programa. “O ‘HermanSIC’ já mudou: tem conteúdos mais familiares, aprazíveis e mais humor. É definitivamente um programa melhor”, afirmou Penim.
No sofá do ‘talk show’, o director de programas antecipou algumas novidades das apostas de programação, como a estreia de ‘Contacto’, o novo formato das tardes da SIC, no próximo dia 16, e, até final do mês, da série ‘7 Vidas’ e do concurso apresentado por Rui Unas, ‘Pegar ou Largar’. Até Março, arranca a nova novela produzida por Teresa Guilherme. “Correu tudo muito bem e achei muita piada à brincadeira do ‘Esquadrão T’”, acrescentou ainda o director de programas.
CONTRATACÇÕES
PRIMEIRA ACTRIZ
Patrícia Tavares foi a primeira contratação de Teresa Guilherme. A actriz, que integrou várias produções da TVI, tem conduzido os ‘castings’ para a produtora e faz parte do elenco da nova série ‘7 Vidas’, com Rita Salema, Jorge Mourato e Jorge Corrula. A sua ida para a SIC não foi muito pacífica. Recorde-se que Teresa Guilherme veio a público afirmar que Moniz tinha pressionado a jovem actriz para permanecer na TVI.
GRANDE PERDA
Alexandra Lencastre foi, sem dúvida, a grande perda da SIC. A actriz assinou, no final do ano passado, um contrato de exclusividade com a TVI, depois de a SIC ter mostrado o seu interesse. A actriz, que brilhava em ‘Ninguém como Tu’, confessou que, apesar da proposta de Carnaxide ser mais tentadora, preferia manter-se leal a Moniz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)