Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Maria João Avillez assina pela Sábado

Maria João Avillez vai passar a assinar na revista ‘Sábado’. A jornalista, que a semana passada abandonou o semanário ‘Expresso’ onde era redactora principal, confessou ao CM que aceitou o convite da publicação do grupo Cofina (que detém, entre outros, o CM) “porque é uma revista politicamente incorrecta, muito bem feita, muito interessante e cheia de futuro”.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
A jornalista continua com ‘Outras Conversas’, na SIC Notícias
A jornalista continua com ‘Outras Conversas’, na SIC Notícias FOTO: Natália Ferraz
A jornalista, que deverá publicar o primeiro trabalho no próximo mês, vai escrever uma coluna de opinião semanal e dedicar-se também à entrevista e à reportagem. “O tema da coluna é livre. Vou escrever sobre tudo. É um leque que se abre todas as semanas, depende da actualidade... Como é livre, permite-me escrever sobre política, cultura e a vida”, salientou.
Já as reportagens e as entrevistas serão combinadas previamente com a direcção da ‘Sábado’, à média de uma por mês. “Escolho os assuntos de acordo com a direcção da revista. Se for o caso, a direcção verá comigo a utilidade de fazer as entrevistas, as reportagens e os artigos”, acrescentou.
Depois de passar pelo ‘Expresso’, de onde saiu por não se identificar com a nova linha do semanário embora mantenha uma grande amizade pelo seu director, Henrique Monteiro, Maria João Avillez espera que este novo desafio lhe traga “o de sempre: bom trabalho”.
Entretanto, a jornalista vai continuar a conduzir o programa ‘Outras Conversas’, na SIC Notícias, “em principio, até ao fim do ano”. “Disse à SIC que até ao fim do ano fazia o programa e que depois logo víamos. Tem sido assim todos os anos, ou se renova o contrato ou não”, adiantou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)