Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Mário Ferreira prepara mudanças na administração da Media Capital. Luís Cabral com lugar em risco

Um dos nomes apontados para substituir o lugar do atual administrador é Manuel Alves Monteiro.
Rute Lourenço 16 de Julho de 2020 às 13:00
Mário Ferreira
Mário Ferreira FOTO: Lusa
Depois de ter adquirido, em maio deste ano, 30 por cento da Media Capital por 10,5 milhões de euros, o empresário Mário Ferreira está a preparar mexidas na estrutura administrativa da detentora da TVI

Segundo o CM apurou, o lugar do atual administrador Luís Cabral está em risco e a sua sucessão está a ser preparada pelo CEO da Douro Azul.

Um dos nomes apontados para substituir o lugar do atual administrador foi o do antigo presidente-executivo da Impresa Pedro Norton, mas fonte próxima nega a intenção. "É mentira, está fora da corrida", diz uma fonte ao CM. Outra das hipóteses em aberto é que Manuel Alves Monteiro, um dos homens da confiança de Mário Ferreira, passe para o lugar de administrador. Este, recorde-se já integrava a comissão de auditoria da Media Capital.

Contactado pelo CM, o ainda administrador Luís Cabral preferiu não fazer comentários, remetendo explicações para a Media Capital.

Entretanto, Pedro Norton negou categoricamente que possa vir a aceitar o cargo de consultor da Media Capital: "Não estou disponível para voltar ao setor [de média]". "Nem para administrador nem para consultor. O meu foco é a Finerge ", disse ao CM o CEO daquela produtora de energia eólica e administrador não executivo da Fundação Calouste Gulbenkian.

A hipótese do gestor poder ser consultor da dona da TVI tinha sido avançada ao CM num contexto de reformulação do grupo que, esta quinta-feira, viu sair Luís Cabral da presidência executiva da empresa. O lugar será ocupado por Manuel Alves Monteiro que, até agora, ocupava o cargo de administrador não executivo.

Mário Ferreira Media Capital Luís Cabral administração Manuel Alves Monteiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)