Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Mark Zuckerberg já é o terceiro homem mais rico do Mundo

Lançamento do Reels, concorrente do TikTok, faz disparar ações.
Sónia Dias 9 de Agosto de 2020 às 08:28
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg
A fortuna de Mark Zuckerberg superou, pela primeira vez, os 100 mil milhões de dólares (cerca de 85 mil milhões de euros), segundo revelou a Bloomberg, colocando o fundador do Facebook no terceiro lugar do pódio dos mais ricos do Mundo, todos eles no ramo tecnológico.

A lista continua a ser liderada por Jeff Bezos, que também viu a sua conta bancária ‘engordar’ durante a pandemia. O fundador da Amazon, que ainda esta semana vendeu 2,6 mil milhões de euros em ações da gigante do comércio eletrónico, tem uma riqueza de 160 mil milhões. Logo a seguir surge Bill Gates, criador da Microsoft, com 97,5 mil milhões de euros.

A entrada de Zuckerberg, de 36 anos, no clube exclusivo de Bezos e Gates deve-se à valorização em bolsa do Facebook em mais de 7% após o lançamento do Reels, uma aplicação no Instagram que já é considerada a grande concorrente do TikTok. A altura não podia ser melhor, com a rede social chinesa a negociar a sua venda com a Microsoft por 25 mil milhões de euros para que possa continuar ativa nos Estados Unidos. Recorde-se que Donald Trump ameaçou proibir o uso da aplicação nos Estados Unidos caso esta não fosse adquirida por uma empresa norte-americana até ao dia 15 de setembro.

Zuckerberg possui atualmente 13% do capital do Facebook. De acordo com um estudo, entre março e maio, já em plena pandemia, a sua fortuna cresceu 45%, chegando aos 67,8 mil milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)