Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Marques na SIC

Luís Marques regressa em Janeiro à Impresa, desta vez na qualidade de consultor da administração para a Televisão Digital Terrestre. Para trás ficam cinco anos na administração da RTP, ao lado de Almerindo Marques e Ponce Leão.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
O novo cargo criado pela Impresa reflecte um “reposicionamento da SIC” e uma “convergência entre meios do grupo”, como se lê no comunicado enviado ontem às redacções, assinado pelo patrão da Impresa, Francisco Pinto Balsemão.
Luís Marques, de 54 anos, mantém-se na RTP até final do ano, data oficial do fecho das contas, mas foi afastado da administração da estação pública após a saída do presidente Almerindo Marques para a Estradas de Portugal.
Neste regresso a Carnaxide, Luís Marques junta-se assim a Nuno Santos, antigo director de Programa da RTP e agora nomeado para as mesmas funções na SIC. Na altura em que assumiu a subdirecção de Informação da SIC, entre 1992 e 2001, Nuno Santos era director da SIC Notícias. Ambos defendiam a fusão das duas redacções e acabaram por entrar em litígio com Emídio Rangel. Pouco depois deixaram a estação. Antes, Luís Marques foi editor de Economia Internacional do semanário ‘Expresso’ e jornalista no ‘Tal & Qual’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)