Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Marta Leite Castro afastada da televisão

A apresentadora está sem projetos na RTP desde o verão e tem aproveitado o tempo para estar com o marido e os dois filhos.
Duarte Faria 10 de Outubro de 2014 às 18:06
A apresentadora Marta Leite Castro
A apresentadora Marta Leite Castro FOTO: Duarte Roriz / Correio da Manhã 

Marta Leite Castro está com o futuro incerto na RTP. desde o fim de ‘portugal no coração’, em junho, que a apresentadora não tem um projeto regular na televisão pública e, ao que a ‘Correio TV’ apurou, não há, por enquanto, nenhum programa pensado para ela. No entanto, sabe ainda a ‘Correio TV’, Marta Leite Castro poderá ter uma participação na segunda leva de episódios da novela da hora de almoço ‘Os Nossos Dias’ – que começaram a ser gravados em setembro e devem estrear no início de 2015 – embora nada esteja ainda fechado.

Na RTP, Marta Leite Castro, de 35 anos, aufere um salário de 5 mil euros por mês. No entanto, este valor só lhe é atribuído caso esteja efetivamente a trabalhar. Durante o verão, Marta ainda apresentou o ‘Verão Total’, mas, com o fim do formato, poderá ficar vários meses fora do pequeno ecrã.

Marta Leite Castro foi mãe de Caetana em novembro do ano passado, fruto da relação com Pedro Perestrelo Pinto, ex-adjunto do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que conheceu no fim do verão de 2012. Agora, a apresentadora aproveita para passar mais tempo com a família. É também mãe de Mia, de 8 anos, que nasceu da relação que manteve com o realizador Leonel Vieira. Recorde-se que, nos últimos meses, o casamento de Marta Leite Castro com Perestrelo Pinto fez correr muita tinta. Tudo porque a apresentadora e atriz alegou, em junho, ser alvo de violência doméstica. Na altura, o ‘Correio da Manhã’ deu conta que Marta Leite Castro chamou a PSP a sua casa, mas após a chegada da polícia não quis apresentar queixa contra o marido. No entanto, os agentes terão registado o incidente.

A ‘Correio TV’ tentou obter uma reação de Marta Leite Castro e da sua agente, mas até ao fecho desta edição tal não foi possível. A RTP também não faz comentários sobre o futuro da profissional na empresa.

Marta Leite Castro RTP Verão Total Pedro Perestrelo Pinto Paulo Portas Leonel Vieira PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)