Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Media Capital compra nove rádios

Seis aquisições são para a M80. Star e Cidade FM são outras apostas.
10 de Junho de 2013 às 01:00
M80 fica com seis das frequências compradas pela Media Capital
M80 fica com seis das frequências compradas pela Media Capital FOTO: João Miguel Rodrigues

A Media Capital Rádios (MCR) está a comprar diversas estações de rádio, que eram suas parceiras, uma informação confirmada ao CM por Luís Cabral, administrador da MCR.

"A antiga Lei da rádio só permite termos 5 emissoras e por isso tínhamos parcerias com outras rádios. Agora, estamos a adquirir essas rádios todas", diz.

Em 2012, o CM revelou que a empresa gastou 3,25 milhões de euros com a aquisição de cinco estações (em Vila Nova de Gaia, Penacova e Alcanena para a Cidade FM e no Barreiro e Figueiró dos Vinhos para a Smooth). Agora, sabe o CM, serão compradas a R2000 (Santarém) e 75% da Rádio Concelho de Cantanhede, estações que já emitem a Star FM. Já a M80 vai contar com a aquisição de seis frequências, onde a estação já era emitida: Polimédia (Vila Real), Leirimédia (Leiria), Penalva do Castelo FM, Produções Radiofónicas de Coimbra, Rádio Manteigas e Rádio Sabugal.

Além destas, a MCR também quer adquirir a Côco – Companhia de Comunicação, empresa que detém as emissoras que emitem a Cidade FM em Vale de Cambra, Algarve e Alentejo.

Ao CM Luís Cabral não adianta valores, dizendo apenas que a MCR, entre as suas rádios e as parcerias, atua em 27 estações. O objetivo é que até ao final de 2014 todas estas estejam incorporadas dentro do grupo.

A compra de novos emissores está, neste momento, fora de hipótese, sendo que acordos para retransmissão de rádios do grupo serão possíveis "para fortalecer a rede".

Tv media Media Capital TVI rádios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)