Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Médico de Família é a série mais vista

No campeonato das séries a SIC também sai a ganhar. ‘Médico de Família’ é a série mais vista pelos telespectadores portugueses. Também os segundo e terceiro lugares pertencem a produtos da estação de Carnaxide.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Rita Blanco e Francisco Garcia numa cena do programa
Rita Blanco e Francisco Garcia numa cena do programa FOTO: d.r.
A série de longa duração, exibida pela SIC e estreada em 1998, deliciou os espectadores. Fernando Luís, Rita Blanco, Francisco Garcia, Maria João Abreu e Henrique Mendes protagonizaram a produção da Endemol, baseada num original espanhol. Dois milhões foi a média de pessoas que seguiram as aventuras e desventuras de um pai viúvo, com três filhos, um sobrinho e um pai a cargo.
Piet-Hein Bakker, patrão da Endemol Portugal, considera que a chave do sucesso de ‘Médico de Família’ foi, sem sombra de dúvida, “a simplicidade do guião”. Isto aliado ao um “óptimo elenco”.
“Modéstia à parte, a série foi um dos primeiros projectos que saiu melhor do que o original”, refere o holandês, que comanda uma das mais importantes produtoras no mercado televisivo nacional. O director-geral da produtora no nosso país refere ainda que “os momentos dramáticos misturados com os cómicos abrangiam todas as faixas etárias”.
‘Capitão Roby’ ocupa o segundo lugar, seguida de ‘Jornalistas’, série produzida por Teresa Guilherme, que agora regressa à ficção da SIC, com ‘7 Vidas’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)