Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

MEIOS E PRODUÇÃO PODE FECHAR DAQUI A UM ANO

A administração da RTP admitiu ontem encerrar a produtora RTP Meios e Produção caso a empresa não atinja o equilíbrio financeiro até daqui a um ano, afirmou o presidente da estação pública, Almerindo Marques.
17 de Outubro de 2003 às 00:00
"Não queremos empresas parasitárias no grupo", afirmou, sublinhando, no entanto, que "essa será uma solução de último recurso".
A primeira reacção a maus resultados financeiros será "tomar medidas de aprofundamento para conseguir o equilíbrio", reconheceu Almerindo Marques durante a apresentação pública da RTP Meios e Produção. Mas se o objectivo não for alcançado daqui a um ano, a administração "não exclui o encerramento" da produtora. O objectivo é reduzir em um ano o período de tempo dado à empresa para registar lucros, já que a administração afirmou em Abril passado aos trabalhadores, da extinta produtora FO & CO, que o prazo era de dois anos.
A competitividade da nova empresa – que foi criada no passado dia 1 – é um dos principais objectivos estratégicos a seguir, até porque “a RTP Meios e Produção não é um departamento da RTP a produzir a qualquer custo”, referiu Almerindo Marques.
Teresa Guilherme, que actualmente tem a seu cargo a produção de ‘Santos da Casa’, para a RTP1, foi uma das presenças no encontro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)