Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

MENSAGEIRAS NA RÁDIO

Maria José Ritta e Margarida Sousa Uva foram, ontem, convidadas de honra do programa ‘Hora Especial’ da RDP-Internacional. Deixaram uma mensagem de Natal aos portugueses espalhados pelo mundo e contaram como vão passar estas festas.
24 de Dezembro de 2002 às 00:00
A mulher do Presidente da República, Jorge Sampaio, afirmou que o Natal em sua casa será “minimalista” e “pouco dado a excessos consumistas” porque esta quadra “é sobretudo uma data para a comunicação de afectos”. Já para Margarida Sousa Uva o Natal “ é símbolo de amor gratuito”. Por isso passa a quadra com quatro meninos carenciados, vindos de lares da paróquia lisboeta onde reside. A mulher do primeiro-ministro leva esses meninos para casa da mãe, com o marido e os filhos. No fundo é uma repetição do Natal passado que Margarida Sousa Uva afirma ter sido “o mais feliz” da sua vida adulta.

Para Vítor Marques, que conduziu a emissão, “foram convidadas na qualidade de mensageiras da boa vontade e, a ideia partiu da realizadora Concha de Mascarenhas. É o sentir de duas pessoas muito ligadas à política por força das circunstâncias”.
Ver comentários