Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

“Mercado português é prioritário para o Syfy”

Director-geral do Syfy Universal quer ganhar novas audiências e que o canal seja uma referência na oferta da televisão por cabo.
23 de Setembro de 2011 às 00:00
“Mercado português é prioritário para o Syfy”
“Mercado português é prioritário para o Syfy” FOTO: d.r.

O Syfy quer chegar ao top 10 dos canais de cabo com maior audiência em Portugal, afirma à Correio TV David Nuñez, director-geral do Syfy Universal para o mercado ibérico. Essa meta, no entanto, apenas deverá ser atingida quando integrar a oferta de todos os operadores de televisão por cabo. Neste momento, "o Syfy está apenas presente no MEO e no Optimus Clix", diz David Nuñez, revelando que têm "mantido conversações com a ZON e a Cabovisão, mas até agora ainda não há nada de concreto".

Especialmente dedicado aos amantes de ficção científica e do sobrenatural, o Syfy tem apostado em conteúdos exclusivos com grande impacto junto do telespectador. ‘Falling Skies’ (foto), de Steven Spielberg (arrancou na terça-feira passada), e ‘Guerra dos Tronos’, a estrear a 17 de Outubro, são as duas propostas que estão a criar maiores expectativas. ‘Grimm’, "uma das apostas mais fortes da Universal para este ano", sublinha o responsável, deve chegar ao canal em Novembro, duas semanas após a emissão do primeiro episódio nos EUA. Já no início do próximo ano será a vez de ‘Alphas’, uma série inspirada directamente no mundo dos super-heróis.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)