Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

MERCÊS DE MELO REGRESSA COM 'SMS'

Ligada à RTP desde 1978, Margarida Mercês de Melo regressa aos ecrãs da casa-mãe, após uma ausência de quase três anos. Será no concurso “Ser Mais Sabedor”, ou “SMS”, pois, segundo diz: “Hoje em dia, as siglas são muito usadas pelos jovens”.
17 de Janeiro de 2003 às 00:56
E é aos jovens que este concurso se destina já que visa testar os conhecimentos de alunos que se encontram no fim da escolaridade obrigatória. A apresentadora vai “fazer que os jovens gostem mais das disciplinas e outras áreas extracurriculares”.

“SMS” tem uma parte de temas obrigatórios, ligada às mais diversas disciplinas, e outras rubricas, como segurança rodoviária, etiqueta ou cidades. “Estas rubricas vão ter ‘sites’ que os jovens podem e devem consultar para aprofundar os seus conhecimentos”, faz questão de explicar Margarida Mercês de Melo.

Desde “Jet Set”, que a ex-locutora de continuidade da RTP não tem um programa seu em antena. “Estou muito satisfeita com a oportunidade que o Luís Andrade e o Nuno Santos me deram. Sempre estive ligada à RTP, porque acredito no serviço público”, adianta a profissional que já se encontra a gravar ‘SMS’.

A estreia está marcada para a nova grelha de Fevereiro e deverá ocupar o final da tarde da RTP, provavelmente em substituição de “Quebra cabeças”.

JOSÉ NUNO NA GEOGRAFIA

Outro concurso com estreia marcada para Fevereiro na RTP será “Geojunior”, com apresentação de José Nuno Martins (outro regressado à antena, este depois de dez anos de ausência). Trata-se também de um concurso para jovens sobre geografia, numa colaboração entre o National Geographic e a RTP.

Nuno Martins produzirá também “Domingo é Domingo”, um programa em directo, com mais de quatro horas, para as tardes de domingo e com vários apresentadores.
Ver comentários