Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Merche combate horário frágil

Sei quais são os pontos fracos da nossa programação e este é um deles”, reconhece Nuno Santos, director de Programas da RTP, justificando assim a escolha de Merche Romero para apresentar ‘Factor M’, magazine de 90 minutos que estreia amanhã, às 11h30.
30 de Março de 2007 às 00:00
Maria João Vieira, Liliana Santos, Merche Romero
Maria João Vieira, Liliana Santos, Merche Romero FOTO: Natália Ferraz
Merche tem “grande empatia” com o público, “generosidade” e “nervo”. É, por tudo isto, a pessoa certa para a RTP “agarrar um público adulto e mais jovem, entre os 25 e os 44 anos, e mais urbano”, explica o director da estação pública. Marta Crawford, psicóloga, e antiga apresentadora do ‘A, B Sexo’, na TVI, Liliana Santos, actriz e manequim, e Maria João Vieira, jornalista, são as colaboradoras residentes do novo magazine e “aposta forte” da RTP 1.
‘Factor M’, que para a equipa do programa pode significar “mulher, manhã, modernidade e mudança”, vai abordar questões sobre psicologia, moda, decoração, saúde e bem-estar, livros, teatro e cinema, entre outros temas.
O novo espaço semanal vai, também, espreitar a vida privada e profissional dos famosos. “Mas não vamos fazer corte e costura”, diz a apresentadora.
Apostada em esbater a fragilidade da programação aos sábados de manhã, a apresentadora diz que o directo é o registo da sua preferência, porque é com ele que os programas de televisão ganham “mais autenticidade”. “Acredito plenamente neste projecto e nesta equipa. E não me assusta o horário”, sublinha Merche Romero, que vê em ‘Factor M’ um novo passo na aprendizagem e na carreira.
Depois de quatro anos no ‘Portugal no Coração’, a sua “grande escola”, Merche Romero diz que o formato conduzido por Júlio Isidro e Marta Leite de Castro “cresceu e vingou” e “cada apresentador tem a sua forma de estar. A equipa do ‘Portugal no Coração’ está bem e fico contente por ela”.
Benfiquista ferrenha, Merche Romero, de trinta anos, que continuará a viver no Porto, promete torcer, quinta-feira, em Barcelona, no Estádio Montejuic, pelo Benfica, que defronta o Espanhol.
Ver comentários