Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Mês recheado de novidades

É já neste domingo, às 15h15, que a RTP 1 estreia a terceira temporada de ‘Prison Break’ (também exibida na Fox a partir de quinta-feira), há muito aguardada pelos fãs.
1 de Fevereiro de 2008 às 00:00
Depois de ter provocado o seu encarceramento na penitenciária de Fox River para ajudar o irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), a fugir do corredor da morte, Michael Scofield (Wentworth Miller) consegue finalmente pôr o seu plano em prática. Uma vez em liberdade, os dois irmãos lutam para provar a sua inocência, mas o facto de serem um alvo a abater pela Companhia, uma agência governamental ultra-secreta, não ajuda.
A segunda temporada acabou com Michael a ser preso em Sona, no Panamá, uma prisão controlada pelos reclusos. É aqui que o protagonista reencontra o pedófilo T-Bag (Robert Knepper), o ex-guarda prisional Brad Bellick (Wade Williams) e o agente do FBI Alex Mahone (William Fichtner), e começa a planear uma nova fuga juntamente com Whistler (Chris Vance), um misterioso prisioneiro que vive nos esgotos da cadeia.
Enquanto isso, fora da prisão, Lincoln procura o filho, LJ (Marshall Allman), que entretanto foi raptado pela Companhia, e Sara (Sarah Wayne Callies, cuja gravidez a obrigou a abandonar o elenco nesta temporada), que desapareceu misteriosamente. Ao longo desta missão, o ex-condenado envolve-se com duas belas mulheres: Susan (Jodi Lyn O’Keefe), agente da Companhia, e Sofia (Danay Garcia), a ingénua namorada de Whistler.
'BIG LOVE'
Outra das séries mais aguardadas do ano é ‘Big Love’, que o canal por cabo FX estreia na próxima quarta-feira, às 22h00, e que foi nomeada para vários Globos de Ouro. Produzido por Tom Hanks e interpretado por um elenco de luxo, este trabalho acompanha o quotidiano de uma família que segue os princípios da religião mórmon. Se a vida familiar normal já oferece problemas, Bill Henrickson (Bill Paxton) sofre a triplicar: tem três mulheres - Barb (Jeanne Triplehorn), Nicki (Chloe Sevigny) e Margene (Ginnifer Goodwin) - três casas, três famílias.
Ao mesmo tempo que gere uma cadeia de lojas de material doméstico, ele tem de corresponder às necessidades emocionais e financeiras das esposas, educar sete filhos, manter três casas em ordem, pagar várias dívidas e ainda inaugurar uma nova loja. Como se isso não bastasse, ‘Bill’ tem que lidar com as crises dos pais (Bruce Dern e Grace Zabriskie), também eles a viver numa comunidade poligâmica, e enfrentar uma ameaça ao seu negócio com a chegada do concorrente Roman (Harry Dean Stanton), que por sinal também é seu sogro e guru da comunidade onde os seus pais vivem.
'LIFE'
No AXN, o destaque vai para a estreia de ‘Life’ (terça-feira, 21h30), uma série dramática sobre um homem que tenta recuperar a sua vida depois de ter passado doze anos na prisão por um crime que não cometeu.
O actor britânico Damien Lewis é o protagonista desta obra da NBC, em que veste a pele de Charlie Crews, um polícia com contas a ajustar com a sociedade. Ao mesmo tempo que tenta reintegrar-se na polícia, onde agora tem como parceira a bela Dani Reese (Sara Shahi), o agente também reabre o seu processo, com base em novas provas, e acaba por conseguir provar a sua inocência.
Com o nome limpo e uma indemnização milionária do Estado, Charlie dedica-se de corpo e alma ao seu trabalho na polícia, até porque a sua estada na prisão proporcionou-lhe uma habilidade especial para apreciar a vida e controlar a sua raiva. Com uma filosofia zen e métodos pouco convencionais, o agente consegue solucionar os casos mais complicados.
'MALMEQUER, BEM-ME-QUER'
Três séries ocupam as noites de domingo no AXN, a partir de dia 10. A primeira é ‘Malmequer, Bem-me-quer’ (21h00), criada pelos autores de ‘Heroes’ e ‘Homens de Negro’, que relata a história de Ned (Lee Pace), um jovem encantador com um dom sinistro: ele consegue, através do toque, ressuscitar os mortos. Essa habilidade permite-lhe colaborar com a polícia, devolvendo vida às vítimas para que estas revelem a identidade dos criminosos.
Contudo, tudo se complica quando Ned utiliza o seu poder para ressuscitar um amor de infância (Anna Friel). Logo a seguir, oportunidade para ver ‘Foi Assim que Aconteceu’, uma ‘sitcom’ sobre as peripécias amorosas de Ted (Josh Radnor), um homem que aceita a ajuda do melhor amigo para encontrar a sua alma gémea. Após várias atribulações, ele conhece ‘Robin’ (Cobie Smulders), por quem se apaixona.
Mas o destino reserva-lhes muitas surpresas. Finalmente, pelas 22h40, o AXN estreia ‘Amor à Medida’, uma comédia de improviso que tem como cenário a Lovespring International, uma empresa que se dedica à organização de encontros amorosos e que se autodenomina como uma “companhia de elite de Beverly Hills’, apesar da sede se localizar numa pequena localidade da Califórnia, chamada Tarzana.
A empresa conta com uma equipa de profissionais que pouco têm a ver com o negócio, nomeadamente um psicólogo acusado de assédio sexual e uma conselheira conjugal que mantém uma relação estável há 20 anos... com um homem casado. A par destas estreias, o AXN exibe ainda a segunda temporada de ‘Amor no Alasca’ (quarta-feira, dia 27, às 21h50), protagonizada por Anne Heche.
'IRMÃOS E IRMÃS'
Na RTP 2, oportunidade para assistir à segunda série de episódios de ‘Irmãos e Irmãs’, que estreia na próxima sexta-feira, pelas 22h40.
'DEXTER': ASSASSINO DE ASSASSINOS
Michael C. Hall protagoniza esta série sobre um especialista em ciência forense da polícia de Miami que é, também, um ‘serial killer’. As suas vítimas são homicidas que escapam à justiça. Estreia quarta-feira, na RTP 2.
AS FEITICEIRAS: TRÊS IRMÃS LUTAM CONTRA O MAL
Terça-feira, dia 12, às 20h30, o AXN estreia esta série protagonizada por Shannen Doherty, Holly M.Combs e Alyssa Milano, sobre três jovens feiticeiras.
OUTRAS SÉRIES
'BIG LOVE'
O quotidiano de um homem com três mulheres e sete filhos.
'MALMEQUER, BEM-ME-QUER'
As peripécias de um jovem com o poder de ressuscitar os mortos.
'FOI ASSIM QUE ACONTECEU'
Um homem conta com a ajuda do melhor amigo para encontrar a alma gémea.
'AMOR À MEDIDA'
Comédia de improviso que tem como cenário uma empresa de encontros amorosos.
'LIFE'
Um polícia regressa ao trabalho após ter estado doze anos na prisão.
Ver comentários