Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Miguel Gil quer evitar despedimentos na TVI

A TVI espera não ter de reduzir efectivos, disse ao CM Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona do canal de Queluz de Baixo.
5 de Janeiro de 2012 às 22:18
Miguel Gil, administrador da Media Capital
Miguel Gil, administrador da Media Capital FOTO: Natália Ferraz

"Procurámos sempre evitar ganhar gorduras. Não devemos perder de vista, que não podemos hipotecar, por um presente aparentemente menos complicado, a viabilidade do que representa, no seu conjunto, a Media Capital. Para mim, o último passo é passar para os despedimentos. Porque as pessoas são muito importantes para o funcionamento da nossa actividade. Vamos tentar cortar custos onde podermos, antes de chegar aí", afirmou.

Ainda assim, Miguel Gil admite que "este vai ser um ano complicado em termos de queda das receitas publicitárias", pelo que "vai ser um desafio para todas as empresas de media". Mas, o administrador é peremptório: "Acho que é uma obrigação das empresas agir de uma forma responsável e isso significa antecipar as tendências e acho que aí temos de estar muito atentos aos custos. Recuperar o equilíbrio entre receitas e custos, não sacrificar o presente condicionando o futuro é uma responsabilidade".

Com as mudanças na TVI24, o responsável está optimista: "Estou confiante, mesmo num ano tão complicado e os outros canais estão a fazer um excelente trabalho. Mas nós precisamos ganhar a confiança dos telespectadores e, depois, ser a sua preferência".

tvi media capital despedimentos miguel gil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)