Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Minissérie ‘Fargo’ chega ao pequeno ecrã

Joel e Ethan Coen vão adaptar um dos seus mais aclamados filmes para o formato de minissérie televisiva. Nova história e novas caras serão apresentadas em dez episódios.
2 de Agosto de 2013 às 22:00
Ethan e Joel Coen vão para o pequeno ecrã
Ethan e Joel Coen vão para o pequeno ecrã FOTO: Fred Prouser/Reuters

O canal FX e os irmãos Coen vão começar a produzir uma minissérie inspirada no filme ‘Fargo’, com Billy Bob Thornton no principal papel.

A rede FOX, a responsável pelo FX, anunciou a novidade que de certeza irá fazer delirar os fãs dos irmãos Coen esta sexta-feira, adiantando que a minissérie terá 10 episódios.

‘Fargo’ é uma comédia negra, passada na América rural, que em 1996 ganhou dois Óscares: o de Melhor Atriz, para Frances McDormand, e Melhor Argumento, para Joel e Etan Coen. O filme conta a história da tentativa de rapto de uns criminosos claramente ineptos para a tarefa que têm em mãos.

Apesar de o produto original ter nos principais papéis William H. Macy e Frances McDormand, o pequeno ecrã irá receber Billy Bob Thornton como protagonista. Novas personagens serão também apresentadas no enredo desta comédia negra.

Rodada no Canadá, a minissérie, ainda sem nome, será o primeiro grande projeto no pequeno ecrã, depois do sucesso conhecido nos cinemas com títulos como o filme de culto ‘O Grande Lebowski’, a epopeia de ‘Irmão, Onde Estás?’, ou o filme que deixou toda a gente aterrorizada de pessoas com cabelo à tigela, ‘Este País Não É Para Velhos’.

Este novo projeto deverá estrear na primavera de 2014, no canal que teve também a audácia de estrear séries como ‘Nunca Chove em Filadélfia’ ou ‘American Horror Story’.

Joel Coen Ethan Coen irmão Coen Fargo FX minissérie televisão Billy Bob Thornton
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)