Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Ministro atira piropo

Os dotes de Carla Bruni, mulher do presidente francês, Nicolas Sarkozy, não passam despercebidos nem ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que lançou um piropo sobre "uma rapariga giraça" durante uma reunião em Bruxelas. O incidente foi transmitido anteontem, legendado, no ‘Jornal Nacional’, da TVI. Contudo, fonte próxima do ministro explicou ao CM que Rui Pereira não se referia à primeira-dama, mas a "alguém que a acompanhava".
27 de Setembro de 2008 às 00:30
Carla Bruni, cantora, compositora e ex-manequim,  nasceu em  Turim, Itália, há 40 anos. É herdeira de uma abastada fortuna de família
Carla Bruni, cantora, compositora e ex-manequim, nasceu em Turim, Itália, há 40 anos. É herdeira de uma abastada fortuna de família FOTO: Imagens TVI

"Fabuloso aquele círculo da mulher do Sarkozy. Da Bruni... Deve ser actriz ou assim", comentou o ministro, em voz baixa, mão sobre a boca e sorriso no rosto, inclinado para o colega do lado. E continuou: "É uma rapariga toda giraça. O que a faz andar com aquele ar lustroso..."

Quando o ministro se deu conta dos microfones, rematou: "Espero que isto... Agora com os microfones direccionais, uma pessoa tem de ter um certo cuidado com estas conversas."

O gabinete de Rui Pereira não comenta o sucedido, mas fonte próxima do ministro disse ao CM que este não se referia à mulher do presidente francês, mas a "uma pessoa do círculo da primeira-dama, alguém que a acompanhava". A mesma fonte lembrou ser interdita a captação de som naquele tipo de reunião e naquele espaço. "Apenas é permitido às estações de TV recolherem imagens."

Contactada pelo Correio da Manhã, chefia e direcção de Informação da TVI não quiseram comentar a notícia nem explicar como foi obtido o som.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)