Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Moniz aconselha nos programas

José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media, vai estar à frente da empresa que o grupo de Nuno Vasconcellos se prepara para lançar. "Criámos uma empresa chamada Conteúdos Transnacionais. Foi constituída agora e estamos a começar a trabalhar."
29 de Outubro de 2009 às 00:30
José Eduardo Moniz é vice-presidente da Ongoing Media, empresa de Nuno Vasconcellos
José Eduardo Moniz é vice-presidente da Ongoing Media, empresa de Nuno Vasconcellos FOTO: Vítor Mota

Além de produzir e gerir conteúdos, a empresa quer ainda tornar-se consultora na área da programação. Assim, a Conteúdos Transnacionais, de acordo com fonte da Ongoing, será a primeira empresa em Portugal a prestar aconselhamento de programas.

"A empresa vai estar sediada em Lisboa, mas vai trabalhar para todos os clientes que consiga angariar", explica ao CM José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI. "Queremos fazer produtos cá e no estrangeiro. A nossa área de funcionamento é o mundo de língua portuguesa e portanto os países que falam português são o nosso principal alvo", acrescenta.

A produção de conteúdos, apurou o CM, deverá ser feita via outsourcing. E a importação e exportação de formatos de entretenimento estão também na mira da Conteúdos Transnacionais.

Um dos grupos com o qual a nova subsidiária da Ongoing deverá trabalhar é com a PT, da qual é accionista. O presidente, Zeinal Bava, já reclamou dos preços que a Zon cobra pelos conteúdos, o que impede o Meo da PT de ter acesso a todos. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)