Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

MONIZ CONFIRMA REGRESSO AO ECRÃ

José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, confirmou ontem o seu regresso ao pequeno ecrã com um programa que poderá estar ligado à Informação e cuja estreia ainda não está agendada. Foi durante a apresentação da nova série da Quatro, 'Morangos com Açúcar', que aquele responsável falou do novo espaço que vai apresentar e que, tudo indica, deve integrar a próxima grelha da estação, indo para o ar ainda este ano
14 de Agosto de 2003 às 00:00
MONIZ CONFIRMA REGRESSO AO ECRÃ
MONIZ CONFIRMA REGRESSO AO ECRÃ FOTO: Manuel Moreira
. "O projecto está a ser trabalhado e, neste momento, não digo se é ou não de Informação mas é pelo menos de esperar que tenha a componente informativa", disse. E acrescentou com um sorriso: "Já me estão a fazer perguntas a mais".
Esta é também uma forma da estação de Queluz responder à SIC, que vai reforçar a Informação já em Setembro com novos colaboradores e novos programas.
ELENCO COM 45 NOVATOS
Quanto a 'Morangos com Açúcar', a nova série juvenil da Quatro, que estreia dia 1 às 19h00, vai dividir o horário com 'Coração Malandro', de que faltam ainda cerca de cem episódios para chegar ao fim.
Segundo José Eduardo Moniz, um dos segredos desta produção - que foi conhecida pelos títulos de 'Projecto Cascais' e 'Baía do Sol' - passa pela aposta num elenco "fantástico" e jovem, que vai contracenar com actores mais experientes. Trata-se de "uma história em aberto cheia de histórias lá dentro, e portanto não se sabe como vai evoluir, o que marca o início de mais uma viragem na produção da TVI". Cucha Carvalheiro, representante da NBP, também referiu que a aposta no elenco é o "melhor ingrediente" de 'Morangos com Açúcar', que foi apresentado no próprio cenário onde é gravado: "A um punhado de jovens (num total de 45), com idades entre os 8 e os 18 anos, que frequentam esta escola onde estamos, juntámos jovens mais velhos, que são os professores e os pais dos alunos, e também uma boa história escrita pela Casa da Criação que conta o dia-a-dia dos jovens, os primeiros amores, os primeiros beijos, as primeiras borbulhas. Tudo isto acompanhado por uma música 'a abrir'".
A história gira em torno de um triângulo amoroso, protagonizado por Diogo Amaral, Benedita Pereira e João Catarré.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)