Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Moniz na RTP1 17 anos depois

José Eduardo Moniz está de regresso à RTP 1. Depois de ter abandonado a empresa em 1994, o ex-director-geral da TVI nunca mais entrou nos estúdios do primeiro canal. Volta no próximo domingo, 5 de Junho.

3 de Junho de 2011 às 00:30
José Eduardo Moniz vai regressar aos estúdios da RTP 17 anos depois de ter abandonado a estação pública, onde foi director de Informação
José Eduardo Moniz vai regressar aos estúdios da RTP 17 anos depois de ter abandonado a estação pública, onde foi director de Informação FOTO: Mariline Alves

Moniz aceitou o convite de Nuno Santos, director de Informação da RTP, para comentar a noite eleitoral. "Interpreto o convite como um reconhecimento do meu mérito profissional", diz ao CM. Sublinhando que continua a ser jornalista, Moniz diz estar disponível para voltar ao ecrã "sempre que surjam oportunidades boas e prestigiantes".

Na apresentação da Operação Especial da RTP, que começa às 18h15, Nuno Santos confirmou que o colunista do CM "gostou da ideia". "Tendo ele [Moniz] uma opinião forte sobre a actualidade política, vamos fazer a diferença", adiantou.

José Rodrigues dos Santos, o principal pivô nesta emissão, defende que a RTP vai fazer "o melhor serviço público" na noite eleitoral. Fátima Campos Ferreira, João Adelino Faria e Carlos Daniel são os outros pivôs da RTP, numa megaoperação de seis horas e meia.

À análise de Moniz junta-se a de Pedro Magalhães, e ainda de um painel fixo de comentadores, liderado por Emídio Rangel.

MARCELO E VITORINO NA TVI E NA TVI24

Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino são os comentadores de luxo da TVI em noite eleitoral.

A emissão especial, conduzida por José Alberto Carvalho, Judite de Sousa, Constança Cunha e Sá, Júlio Magalhães, José Carlos Castro e Pedro Pinto, terá início às 19 horas em simultâneo na TVI e na TVI 24. As primeiras projecções da Intercampus para os resultados da noite eleitoral serão dadas a conhecer logo às 20 horas. À meia--noite, na TVI 24, realiza-se um debate com representantes dos cinco partidos com assento parlamentar.

JOSÉ EDUARDO MONIZ RTP TVI LEGISLATIVAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)