Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Moniz recusou convite da RTP

José Eduardo Moniz confirmou ontem que foi convidado por Nuno Santos, director de Informação da RTP, para um programa semanal de análise da actualidade, mas acabou por recusar o convite. Moniz diz que chegou à "conclusão da impossibilidade de assumir compromissos que acolhessem uma presença regular em ecrã", devido às suas "frequentes deslocações ao estrangeiro".
6 de Setembro de 2011 às 00:30
José Eduardo Moniz recusou o convite de Nuno Santos para regressar à RTP com um programa de análise da actualidade
José Eduardo Moniz recusou o convite de Nuno Santos para regressar à RTP com um programa de análise da actualidade FOTO: João Miguel Rodrigues

Em comunicado, o vice-presidente da Ongoing Media salientou ainda que foi "surpreendido" pelos comentários da "comissão de trabalhadores da RTP traduzindo oposição" à sua contratação. De recordar que os sindicatos da RTP pediram mesmo uma reunião a Nuno Santos sobre o assunto.

"Orgulho-me dos meus antecedentes profissionais e tenho noção da importância do trabalho que efectuei na RTP, que levaram várias administrações, nomeadas por governos de cores diferentes, mesmo estando eu ao serviço da TVI, a tentar que eu a ela regressasse", revela.

O antigo director-geral da TVI diz ainda desconhecer "como se processam as relações entre a administração da RTP e o seu director de Informação", referindo-se a informações de que a administração do canal público terá vetado na sexta-feira a intenção de Nuno Santos em contratar Moniz. Mas adianta que "muito estranharia se, porventura não existindo a minha indisponibilidade, o projecto fosse afectado, atendendo às competências consagradas a cada um dos órgãos e às respectivas autonomias de acção".

JOSÉ EDUARDO MONIZ RTP CONVITE RECUSA
Ver comentários