Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Moniz repensa estratégia da TVI

Na semana do 14.º aniversário da estação de Queluz, director-geral prepara novidades para a Primavera.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes terão papel de destaque no aniversário da TVI
José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes terão papel de destaque no aniversário da TVI FOTO: Sofia Costa
Numa altura em que a Prisa assume o controlo da TVI, José Eduardo Moniz prepara-se para renovar a grelha da estação que dirige. As novidades só serão anunciadas oficialmente perto do final deste mês, mas é certo que as mudanças irão alterar as grelhas de forma sintomática. O talk show apresentado por Júlia Pinheiro é a resposta para as tardes, a novela ‘Ilha dos Amores’ será a substituta de ‘Tempo de Viver’ e o novo reality show que junta homens inteligentes com mulheres bonitas na mesma casa é também uma certeza já para Março.
Mas as novidades não se ficam por aqui. Já no dia 22, quinta-feira, a Gala do 14.º aniversário da TVI promete surpresas. Preparada no maior secretismo, o espectáculo musical inserido num jantar para os funcionários da estação e seus familiares, contará, de acordo com fonte da TVI, com “momentos de humor interpretados por gente da casa e grandes nomes da música portuguesa”. “É um espectáculo encadeado que não terá um, mas muitos apresentadores”, reforça a mesma fonte. A emissão, feita a partir do Casino Estoril, está a ser preparada pelo departamento de produção de programas – com a ‘ajuda’ de Manuela Moura Guedes – e deverá envolver cerca de 150 pessoas, entre técnicos de som e de luz, operadores de imagem, realizadores, produtores e outros elementos. Por confirmar fica a contribuição do director-geral da estação no espectáculo, algo que já se tornou regra em eventos semelhantes produzidos pela estação. “Se José Eduardo Moniz participar na Gala será uma surpresa até para nós que trabalhamos na TVI”, garante a mesma fonte.
Durante o dia de aniversário a emissão será conduzida por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira num ‘Você na TV!’ especial que só será interrompido pelos espaços informativos e pela transmissão do Dínamo de Bucareste / Benfica, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Taça UEFA.
HERNÂNI CARVALHO REFORÇA ‘VOCÊ NA TV!’
Após a saída da SIC, o jornalista Hernâni Carvalho foi contratado para integrar a equipa do programa da manhã da TVI. A rubrica tem por nome ‘Crime, Diz Ele’ e, segundo o jornalista, pretende “alertar e denunciar situações que normalmente não passam nos telejornais”.
Para Manuel Luís Goucha, a chegada de Hernâni Carvalho “é uma mais-valia para o programa porque ele faz as perguntas incómodas que ninguém ousa fazer”.
Canal: TVI
Estreia: 2 Fevereiro 2007
Dia: Quarta e sexta
Formato: Talk show
TARDES COM ALTERAÇÕES
O TALK SHOW DE JÚLIA
Júlia Pinheiro teve a ideia e José Eduardo Moniz quis que a apresentadora fosse o rosto do talk show vespertino com que a TVI pretende bater os concorrentes da RTP e SIC, ‘Portugal no Coração’ e ‘Contacto’ respectivamente. A apresentadora regressa assim a um formato que fez na SIC antes de ingressar na estação de Queluz.
As comparações com o programa de Oprah Winfrey são inevitáveis, mas a apresentadora já explicou que, ao contrário do que se passa no espaço da estrela americana, não será de esperar prendas despendiosas para os convidados ou para a assistência. Com estreia prevista para meados de Março, o talk show de Júlia Pinheiro conta com uma equipa de produção de 60 pessoas e um orçamento bastante razoável para um programa da tarde.
Afastada parece estar a hipótese de a apresentadora ser a cicerone do reality show previsto também para Março.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)