Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Monstros já são maior êxito nesta pandemia

‘Godzilla vs. Kong’ rendeu até agora 345 milhões de euros e ultrapassou ‘Tenet’.
Rui Pedro Vieira 6 de Maio de 2021 às 08:21
‘Godzilla vs. Kong’
‘Godzilla vs. Kong’ FOTO: Direitos Reservados
São dois velhos conhecidos do cinema de aventura, até porque esta nova versão é, na verdade, o 36º filme com Godzilla e o 12º com King Kong. Ambos já tinham sido rivais em 1962, mas nunca com tanta ajuda dos efeitos especiais como agora.

A partir desta quinta-feira nas salas portuguesas, ‘Godzilla vs. Kong’ chega já com o selo de ser o maior êxito de bilheteira desde março do ano passado, quando a pandemia levou ao fecho dos cinemas, forçou a múltiplos adiamentos e trouxe prejuízos nunca vistos aos estúdios.

Já com 345 milhões de euros de receitas, esta grande produção da Warner ultrapassou os números do exercício de ficção científica ‘Tenet’, de Christopher Nolan (que rendeu 302 milhões de euros).

Estes números estão a ser vistos como um sinal de esperança neste desconfinamento gradual e um reflexo de que os espectadores estão sedentos de grande espetáculo.

‘Godzilla vs. Kong’ mostra-nos o gorila gigante do lado dos bons (ou seja, dos humanos) e o lagarto desmesurado com sede de destruir tudo à volta.

Os dois vão protagonizar duelos de encher a vista (como aquele que ocorre em alto mar), embora a principal ameaça seja, mais uma vez, uma criatura que é resultado da mão humana.

Outras estreias
‘O Pai’
Anthony Hopkins venceu o segundo Óscar da carreira com este filme de Florian Zeller, baseado na peça de teatro do próprio sobre a luta de um homem de 81 anos contra a demência.

‘Tom e Jerry’
Uma das mais famosas duplas dos desenhos animados está de volta com este filme que mistura a animação com a imagem real.

‘Santuário das Sombras’
Sam Raimi está por detrás deste thriller sobre um jornalista que investiga um milagre que, afinal, pode ser uma maldição. Com Jeffrey Dean Morgan.
King Kong Godzilla artes cultura e entretenimento política autoridades locais
Ver comentários