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Correio da Manhã

Tv Media
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Morangos e Floribella em guerra

A guerra estalou. TVI e SIC, para lá de agora discutirem, palmo a palmo, as audiências das novelas juvenis – ‘Morangos com Açúcar’ e ‘Floribella’ –, disputam também o negócio do ‘merchandising’.
20 de Julho de 2006 às 00:00
No dia em que a estação de Carnaxide anunciou a colocação no mercado de produtos da sua jóia da coroa, a TVI enviou um comunicado à Imprensa dando conta de que a marca ‘Morangos com Açúcar’ não tem paralelo no mercado português. A estação de Queluz de Baixo nega, porém, tratar-se de uma reacção ao anúncio da linha de vestuário que a SIC colocará no mercado a partir da próxima semana.
Monteiro Coelho, director de Relações Exteriores da TVI, diz que a nota enviada se deve ao facto de o canal ter sido “contactado por alguns órgãos de Imprensa, solicitando dados sobre produtos associados aos ‘Morangos’, pelo que decidimos enviar, a todas as redacções, informação genérica”.
A estação de Queluz de Baixo recusa estar preocupada com a concorrência de ‘Floribella’. “O mercado está cheio de produtos, cada um tem a sua estratégia e a TVI preocupa-se apenas com a sua”, diz Monteiro Coelho, sublinhando que o projecto inicial de ‘Morangos’ passava apenas pela novela: “À medida que se consolidou nas audiências e constatámos o seu sucesso, nomeadamente, através da venda dos CD, é que tivemos noção da força da marca.”
‘Floribella’, registe-se, voltou anteontem a superar a concorrente ‘Morangos com Açúcar’ no mesmo horário (ver infografia). Foi a terceira vez que tal aconteceu, a segunda consecutiva. Nos discos, a novela da SIC também domina – 100 mil unidades vendidas –, estando à frente de FF e D’ZRT.
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