Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Morreu a baronesa de 'Música no Coração'

Atriz norte-americana Eleanor Parker tinha 91 anos.
10 de Dezembro de 2013 às 16:12
Eleanor Parker tinha 91 anos.

A atriz norte-americana Eleanor Parker morreu, na segunda-feira, aos 91 anos, vítima de pneumonia. Eleanor Parker ficou Mundialmente conhecida após dar vida à baronesa Elsa von Schraeder, em 1965, no filme ‘Música no Coração’.

O último suspiro da atriz foi numa clínica em Palm Springs, Califórnia, EUA. “Ela morreu em paz, na companhia dos filhos numa clínica perto de casa”, revelou um amigo da família ao jornal ‘Huffington Post’.

No filme ‘Música no Coração’, Eleanor Parker fez par romântico com o ator canadiano Christopher Plummer, mas acabou por perder o seu amor para a personagem interpretada pela atriz britânica Julie Andrews.

“Eleanor Parker foi e continua a ser uma das mulheres mais bonitas que alguma vez conheci. Por fora e por dentro. Custa-me acreditar nas notícias, tinha a certeza de que ela era encantada e ia viver para sempre”, lamentou Christopher Plummer.

Além de ‘Música no Coração’, a norte-americana distinguiu-se em filmes como ‘À margem da vida’ (1950), ‘Chaga de fogo’ (1951), ‘Melodia interrompida’ e ‘O homem do braço de ouro’ (1995). Eleanor Parker foi também três vezes candidata aos Óscares durante os mais de 50 anos de carreira em Hollywood.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A FOTOGALERIA
DE ELEANOR PARKER

cinema baronesa Música no Coração Eleanor Parker atriz EUA
Ver comentários