Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

MTV alemã exibe Popetown

A MTV vai exibir a polémica série de animação ‘Popetown’ (‘Cidade do Papa’), apesar dos protestos de vários organismos católicos alemães.
16 de Abril de 2006 às 00:00
A estação britânica BBC que produz a série de animação desistiu de a pôr no ar
A estação britânica BBC que produz a série de animação desistiu de a pôr no ar FOTO: D.R.
A série, com estreia marcada para 3 de Maio, que tem por protagonistas um ‘papa’ “louco e excêntrico” e um ‘cardeal’ “corrupto e criminoso”, não é bem vista pelos católicos que a consideram “um ataque directo à crença cristã” e “uma blasfémia”, exigindo, por isso, que a MTV alemã não a transmita.
O Comité Central dos Católicos Alemães (ZDK) foi quem deu o alerta no passado dia 10 de Abril e, desde então, inúmeras organizações católicas têm protestado contra ‘Popetown’, apelando mesmo ao boicote à MTV. O mensário cristão ‘Vers 1’ (‘Versículo 1’) diz mesmo que o canal “ultrapassou os limites”.
A porta-voz da MTV, Marie-Blanche Stoessinger, disse que, apesar dos protestos, a estação vai exibir a série, tendo consciência que “não agradará a todos “.
A cadeia de televisão britânica BBC, que produz ‘Popetown’, desistiu de a pôr no ar depois de uma série de protestos de grupos católicos. A série só está disponível em DVD.
A BBC já vendeu os direitos de transmissão para Itália, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia mas, até agora, só os neozelandeses a viram.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)