Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

MTV elege Video Jockey em Setembro

Os dez candidatos ao lugar de apresentador do canal de música MTV, em Portugal, já são conhecidos e estão, a partir de agora, a prestar provas para a escolha final, em Setembro. A nova cara do canal televisivo será conhecida durante o Ericeira Surf Festival, a dois de Setembro.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
Diogo Dias não poupa elogios à qualidade dos dez finalistas
Diogo Dias não poupa elogios à qualidade dos dez finalistas FOTO: d.r.
Após mais de mil ‘castings’ realizados em seis pontos do País – Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Madeira e Algarve – e mais de 400 cassetes visionadas, a MTV apresentou, em Albufeira, o lote final de candidatos: Dina Rosário, Filomena Cautela, Márcia Costa, Mónica Almeida, Natasha Gonçalves, Olga Diegues, Pedro Barroso, Pedro Guedes, Pedro Marques e Sónia Balacó.
De notar a presença de três nomes já conhecidos do público, como são os casos de Filomena Cautela, Sónia Balacó, ambas actrizes, e o manequim Pedro Guedes. O trio, no entanto, parece não levar vantagem sobre os restantes, já que a MTV procura uma cara nova capaz de transmitir ao público toda a energia, criatividade e irreverência, deixando para trás a popularidade. “Quem for mais talentoso é que irá ganhar”, garantiu ao Correio da Manhã Rui Ventura, responsável de ‘marketing’ da MTV Portugal.
O novo VJ (Video Jockey) fará companhia a Diogo Dias, primeiro VJ da MTV Portugal. “Os dois vão fazer dupla nos diferentes projectos MTV, como o relançamento do programa ‘Buzz’, por exemplo”, sublinhou Rui Ventura.
A três de Novembro, nos 12.º MTV Europe Music Awards, este ano no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a dupla de apresentadores entrará em acção com vários directos e entrevistas às estrelas da música mundial.
Diogo Dias defende que “todos têm qualidade e vai ser difícil escolher apenas um”, por isso gostava de ter os dez ao seu lado.
O desempenho dos candidatos já está a ser transmitido pela MTV e, no dia 22, serão conhecidos os quatro ultra-finalistas, que terão de mostrar trabalho até ao Festival da Ericeira. Nessa altura, o novo VJ terá a responsabilidade de apresentar, na hora, algumas bandas do festival e entrevistar alguns artistas.
A avaliação é feita por uma equipa da MTV e um especialista em ‘casting’. O público pode ter alguma influência, deixando o seu comentário no ‘site’ www.vjcasting.com.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)