Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Muçulmanos criticam a série 24

A série ‘24’ (2: e FOX), protagonizada por Kiefer Sutherland na pele de ‘Jack Bauer’, está a ser alvo de críticas por parte de um grupo de defesa dos direitos dos muçulmanos nos EUA.
21 de Janeiro de 2007 às 00:00
O canal FOX diz que ‘Bauer’ (Kiefer Sutherland) já combateu inclusive americanos
O canal FOX diz que ‘Bauer’ (Kiefer Sutherland) já combateu inclusive americanos FOTO: d.r.
“A repetida associação de muçulmanos a actos terroristas serve apenas para prejudicar o Islão ”, afirma o Council on American-Islam Relations (CAIR) em comunicado.
O CAIR protestou quinta-feira contra um episódio da popular série, exibido no canal FOX, que mostrava terroristas islâmicos a fazer explodir uma bomba nuclear perto de Los Angeles.
“O impacto emocional de cenas de ficção, que incluem mortes em grande escala e destruições com uma grande amplitude nos EUA, podem ter efeitos negativos sobre a atitude frente às liberdades civis e religiosas, assim como as relações entre as religiões”, acrescentou o CAIR.
“A relação estabelecida repetidas vezes pelo programa de actos de terrorismo com o Islão acabará apenas no agravamento dos preconceitos anti-muçulmanos na nossa sociedade”, prossegue o documento.
O canal FOX recordou, em comunicado, que, ao longo de cinco anos de existência de ‘24’, americanos, alemães, pessoas oriundas dos países bálticos, fundamentalistas muçulmanos e, inclusive, o presidente dos EUA (fictício) já foram adversários de ‘Jack Bauer’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)