Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

MULHER ACTIVA PREMIADA

A revista Activa vai atribuir, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Mulher Activa, que visa distinguir dez mulheres que se evidenciaram na sua actividade em prol da melhoria da sociedade. "Queremos premiar personalidades de instituições portuguesas, cujo esforço merece ser reconhecido e divulgado, para que sirva de exemplo. Além do valioso trabalho, premiamos as próprias mulheres", explica Clara Marques, directora da revista do grupo Edimpresa.
19 de Maio de 2004 às 00:00
Bárbara Guimarães faz parte deste projecto há três anos
Bárbara Guimarães faz parte deste projecto há três anos FOTO: Jorge Godinho
O Pestana Palace Hotel, em Lisboa, recebe hoje à noite inúmeras figuras da sociedade para a cerimónia de entrega do troféu. Ao júri, constituído por António Gentil Martins, Padre António Vaz Pinto, Bárbara Guimarães, Mercedes Balsemão, entre outras personalidades, compete eleger a vencedora que receberá o prémio (de 35 mil euros) pelas mãos de Maria José Ritta.
"Todas as dez mulheres recebem um prémio que depois reverte a favor da causa que cada uma defende. O da grande vencedora será de maior valor. São 'mulheres-excepção' pelo contributo que deram à sociedade com obras e causas importantes, e agrada-me imenso fazer parte deste projecto. É necessário dar a conhecer a dedicação de uma vida e homenagear o seu trabalho", afirma Bárbara Guimarães, uma das juradas da iniciativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)