Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Mundial monopoliza Sport TV

A Sport TV revelou ontem que dedicará cerca de 17 horas por dia à programação relacionada com o Campeonato do Mundo de futebol, que se realiza na Alemanha, de 9 de Junho a 9 de Julho. Com o desporto-rei a monopolizar a grelha do canal, os grandes eventos desportivos, habitualmente transmitidos na Sport TV, serão emitidos na Sport TV2, disponível no pacote Funtastic Life.
1 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Nuno Ferreira e Bessa Tavares durante a apresentação
Nuno Ferreira e Bessa Tavares durante a apresentação FOTO: Jorge Paula
O canal codificado começa a transmitir, em horário nobre, no dia 9 de Fevereiro, o programa diário ‘Missão na Alemanha’. “O objectivo é fazer a cobertura mais completa de sempre. Para isso, teremos uma equipa permanente na Alemanha, composta por 12 pessoas”, afirmou Nuno Ferreira, director de programas e informação do canal, explicando que, até ao arranque da prova, o espaço dedicado ao evento aumentará.
Bessa Tavares, administrador da Sport TV, acredita no aumento do número de assinantes, mas refere que o grande esforço “é dar tudo pelos actuais”. O canal está a negociar resumos mais curtos com a RTP N. A SIC Notícias já assegurou um pacote semelhante. Quanto à Liga portuguesa de futebol, a Sport TV espera concluir as negociações com os três generalistas em Fevereiro.
OS OUTROS
SIC COM 13 JOGOS
O canal transmite 13 jogos do Mundial, com a possibilidade de serem 14, caso Portugal dispute o 3.º lugar.
RTP TEM RESUMOS
Os resumos alargados dos encontros foram adquiridos pelo canal público.
TVI COM 5 MINUTOS
A Sport TV discute com a TVI os resumos de cinco minutos.
Ver comentários