Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Mundial põe SIC na liderança

A transmisssão dos jogos do Mundial, sobretudo os da selecção portuguesa, colocaram a SIC no topo da tabela de audiências. O encontro Portugal-França foi o mais visto de todo o campeonato com mais de 3,5 milhões de telespectadores.
11 de Julho de 2006 às 00:00
A SIC liderou durante o Mundial de Futebol, entre 9 de Junho e 9 de Julho, com 30,3% de ‘share’. No mesmo período, RTP e TVI obtiveram, respectivamente, 21,7% e 28,5% de ‘share’.
“O Mundial de Futebol trouxe bons resultados para a SIC que subiu 5,9 pontos percentuais relativamente ao resultado do resto do ano”, referiu ao CM Francisco Penim, director de Programas do canal.
Contudo, para Penim não foi apenas o futebol o responsável pela subida das audiências. “Os conteúdos envolventes ao Mundial e a melhoria da ‘performance’ da ‘Floribella’ permitiram uma liderança de 30 dias que considero bastante positiva”, salientou, acrescentando: “Em termos de direitos desportivos esta direcção sempre definiu o Mundial 2006 como alvo prioritário que ajudaria a SIC a crescer, que é o que se verifica neste momento”.
A transmissão dos jogos da selecção nacional (assim como alguns entre equipas estrangeiras) foi uma aposta ganha para o canal. Dos encontros entre selecções estrangeiras, o destaque vai para o Alemanha-Itália, com 2,1 milhões telespectadores, curiosamente um número ligeiramente superior ao da final disputada entre a Itália e a França.
Agora, com o fim do Campeonato do Mundo de Futebol, a SIC pretende “trabalhar para continuar a merecer a preferência de cada vez mais telespectadores”.
BRASIL-FRANÇA MAIS VISTO NA SPORT TV
Na semana de 30 de Junho a 5 de Julho os jogos dos quartos-de-final e das meias-finais transmitidos na Sport TV obtiveram, segundo dados da Marktest, uma audiência média de cerca de 1,540 milhões de telespectadores por jogo. Neste período o jogo que registou maior audiência foi o Brasil-França, com 2,374 milhões de telespectadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)