Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Murdoch pede para deixarem príncipe Harry em paz

O magnata da comunicação social Rupert Murdoch manifestou neste domingo o seu apoio ao príncipe Harry de Inglaterra, através da rede social Twitter, apelando para que o deixarem em paz.
26 de Agosto de 2012 às 15:25
O ‘The Sun’, tablóide com maior tiragem em Inglaterra, inicialmente respeitou o pedido da família real, não publicando as imagens, mas na sexta-feira mostrou as fotografias de Harry na festa em Las Vegas "em nome do interesse nacional"
O ‘The Sun’, tablóide com maior tiragem em Inglaterra, inicialmente respeitou o pedido da família real, não publicando as imagens, mas na sexta-feira mostrou as fotografias de Harry na festa em Las Vegas 'em nome do interesse nacional' FOTO: Reuters

Na rede social, Murdoch referia-se à polémica gerada com a publicação de fotografias em que o príncipe aparecia nu em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, que foram divulgadas na internet e no seu jornal ‘The Sun’.

Começando a publicação com a expressão "give him a break [deixem-no em paz]", o magnata, de 81 anos, escreveu ainda que "o público o adora, mesmo quando se diverte em Las Vegas", noticia a AFP.

O ‘The Sun’, tablóide com maior tiragem em Inglaterra, inicialmente respeitou o pedido da família real, não publicando as imagens, mas na sexta-feira mostrou as fotografias de Harry na festa em Las Vegas "em nome do interesse nacional".

Murdoch fechou em 2011 o ‘News of The World’ após ter sido descoberto que o jornal fazia escutas telefónicas ilegais aos protagonistas das suas primeiras páginas.

Entretanto, a agência espanhola EFE noticiou, citando o jornal ‘The Independent’, que terá sido o próprio Rupert Murdoch a ordenar pessoalmente a publicação das fotografias do príncipe nu no jornal ‘The Sun’.

Fontes citadas pelo ‘The Independent’ referiram que o magnata australiano terá telefonado na quinta-feira a Tom Mockridge, conselheiro delegado da ‘News International’, o ramo britânico do seu império mediático, manifestando-se "irritado" com a decisão do seu tablóide de não ter publicado imediatamente as fotos.

"Há aqui um princípio. Devemos publicá-las, fá-lo e diz a Leveson [juiz que tem nas mãos o escândalo das escutas que levou ao encerramento do 'News of The World'] que o estamos a fazer por uma questão de liberdade de expressão", terá dito Murdoch aos responsáveis do ‘The Sun’, segundo uma fonte citada pelo ‘The Independent’.

harry reino unido the sun imprensa murdoch escândalo tmz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)