Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Música é paixão de família

Há 33 anos que Fátima e Luís Miguel – pais de Miguel Guerreiro, vencedor de ‘Uma Canção para Ti’, da TVI – não se largam. Estrearam-se como dançarinos no Rancho Folclórico das Praias do Sado, tinham então quatro anos. Os graúdos acharam que as duas crianças podiam formar par e puseram-nos a dançar.... até hoje.
9 de Janeiro de 2009 às 00:00
Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro FOTO: Arquivo

“Dançámos sempre os dois, nunca tivemos outros pares, nem queríamos. Começámos a namorar tínhamos sete anos”, recorda Fátima com ar embevecido.
Hoje ela é cozinheira na Escola Fonte do Lavra, em Setúbal, estabelecimento que o filho frequenta, e o marido, Luís  Miguel, é sapador bombeiro de profissão, mas ambos continuam a formar par na dança e na vida.

“Casámos em 1996 e dois anos depois nasceu o Miguel” acrescenta Fátima Guerreiro. Apesar de ser parco em palavras, Luís Miguel fez questão de adiantar: “Estamos juntos para toda a vida. Já nos conhecemos há muitos anos...” O bichinho da dança e da música passaram-no ao único filho que saltou para as luzes da ribalta mal  pisou o palco do concurso e que acabou por se sagrar vencedor. Além da dançar Luís Miguel também toca acordeão e o pequeno Miguel acompanha-o, dando o seu melhor no reco-reco.

CHUVA DE CONVITES

Miguel Guerreiro foi o vencedor de ‘Uma Canção para Ti’ e  já chovem convites para que o pequeno franzino, com uma voz que arrebatou os telespectadores da TVI, cante por esse País fora. Mas o jovem de 10 anos, que frequenta o quarto ano, tem recusado, inclusive a participação na Grande Noite do Fado. Os pais também preferem que ele viva a sua meninice e continue a fazer o que todas as crianças da sua idade fazem: brincar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)