Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Na casa de Os Serranos

Nos estúdios da NBP, em Vialonga, decorre mais um dia de trabalho. Gravam-se ali as últimas cenas da primeira série de 13 capítulos de ‘Os Serranos’.
15 de Julho de 2005 às 00:00
O dia de gravações promete ser igual a todos os outros. Com uma excepção: No corredor principal, um papel afixado na parede informa os funcionários da casa que é dia de visita de um grupo de jornalistas. Assim, ninguém vai estranhar as caras novas que naquele dia aparecerem no plateau ou que circularem pelo bar e pelo refeitório. Em meados de Agosto deverão estar concluídas as gravações de ‘Os Serranos’, série adaptada do original espanhol ‘Los Serranos’.
"OS SERRANOS"
Canal TVI
Capítulos 13
Dia Domingo
Hora 22H00
Realização - Manuel Amaro da Costa e Telma Meira
Actores - Marco António Del Carlo, Rita lello, Irene Cruz, Teresa tavares, João Baptista, David Henriques
A AVÓ CELESTE
"Os miúdos levam a sério o meu estatuto de avó’, comenta Irene Cruz, a avó Celeste da série ‘Os Serranos’, num dos intervalos das gravações. “A Celeste é uma sogra um pouco metediça, janota e que gosta de jogar bingo”.
DIA DE GRAVAÇÕES
1 No plateau vive-se uma atmosfera de romance. Luís Carlos (Matthias Schimdt) profundamente apaixonado por Inês (Teresa Tavares) declara-lhe o seu amor. Mas Inês mostra-se arredia e distante.
2 “Corta”, grita o assistente de realização. A cena é interrompida. O movimento e o ruído regressam ao estúdio. Enquanto os dois actores têm uns segundos de pausa, reveem-se as imagens na régie.
3 É a vez de entrar em cena o actor Marco António del Carlo. Mantém-se o décor, a sala de estar da família Serrano. Mesmo assim é preciso acertar as câmaras e afinar os diálogos no tempo do ensaio.
4 Nova cena e novo corropio. Enquanto o assistente de realização dá indicações a Irene Cruz, o aderecista, atento aos pormenores, ajeita alguns dos objectos em cima da mesa de refeições.
Ver comentários