Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

"Não resisto a experimentar a pista"

Apresentado por Catarina Furtado, o programa ‘Dança Comigo no Gelo’, que estreia amanhã, dia 17, na RTP 1, é a nova versão do emblemático formato de danças de salão ‘Dança Comigo’. Desta vez, os concorrentes, também figuras públicas, dançam com patins sobre uma pista gelada. Para ver até ao final do ano.
16 de Outubro de 2009 às 00:00
Catarina Furtado
Catarina Furtado FOTO: Sérgio Lemos

Catarina Furtado revela à Correio TV estar “superentusiasmada” com o novo formato. “É a estreia em Portugal de uma pista de gelo no nosso programa e em directo. Estamos a fazer televisão nova”, comenta a apresentadora à Correio TV. Catarina revela: “Já experimentei andar de patins em linha mas no gelo nunca. Não deve ser nada fácil!” E brinca: “Para já, não vou para a pista. É preciso ter uma apresentadora inteira que garanta o trabalho.”  Deixa, contudo, uma garantia: “Em três meses de edições, até ao final de Dezembro, acho que não vou conseguir resistir a experimentar a pista. Gostava de o fazer mesmo em directo mas tenho de ir com calma e pedir ajuda ao professor de patinagem. Já percebi que o Frederico tem muita paciência e que lhe posso pedir para me ensinar uns passinhos.”


A apresentadora assistiu ao ensaio de Maria João Abreu e João Cajuda. São eles, juntamente com Helena Coelho e Manuel Marques, os primeiros concorrentes. “Não há requisitos para as pessoas participarem. Basta terem coragem! E ensaiarem de segunda a sexta, com um ensaio ao sábado no qual se preparam para o directo da noite”, adianta Catarina Furtado.

DANÇARINO ITALIANO TAMBÉM ESTÁ NO JÚRI: DE CAMILLIS FAZ AS COREOGRAFIAS

Marco de Camillis faz as coreografias de ‘Dança Comigo no Gelo’. Os estilos são os mesmos de ‘Dança Comigo’ mas adaptados à pista de gelo. De Camillis continua no júri, ainda com Rita Blanco, João Baião e um convidado semanal. Na foto, Camillis orienta o actor João Cajuda e o par, Diana. Cajuda sublinha: “Dançar já é difícil mas no gelo ainda mais.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)