Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Nazaré e Leiria gastam 185 mil euros em novela da SIC

Autarquias assinam contratos com o objetivo de aparecerem na televisão.
Duarte Faria 27 de Outubro de 2019 às 01:30
Carolina Loureiro é a protagonista da novela 'Nazaré'
Carolina Loureiro é a protagonista da novela 'Nazaré' FOTO: Ana António Bento
A novela ‘Nazaré’, da SIC, atualmente em emissão, conta com investimento das autarquias em que os exteriores são gravados.

A Câmara de Leiria assinou, no início deste mês, um contrato no valor de 100 mil euros, mais IVA - ou seja, um total de 123 mil euros - com a produtora SP Televisão para a prestação de "serviços de promoção da marca ‘Leiria’ na novela" a emitir pela estação de Paço de Arcos, de acordo com a publicação feita no portal Base.

Por outro lado, o município da Nazaré, vila que dá título à produção protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel, investiu 61 500 euros para promover o concelho. O investimento foi aprovado em agosto.

De acordo com o presidente da câmara, Walter Chicharro, este pagamento cobre "custos de produção, pagamentos de alojamento e refeições aquando das gravações da Nazaré e o retorno mediático". Contas feitas, as duas autarquias gastaram quase 185 mil euros para aparecerem no ecrã da SIC.

Recorde-se que os contratos para esta novela já geraram polémica: em setembro foi noticiado que a Ordem dos Enfermeiros pagou 44 378 euros para ter uma personagem enfermeira em ‘Nazaré’. O acordo tem como objetivo "a aquisição de serviços de promoção e difusão da profissão de enfermeiro em programa televisivo".

No caso, a personagem é interpretada pela atriz Liliana Santos. Na altura, a bastonária Ana Rita Cavaco justificou a decisão com "a estratégia de divulgação e dignificação da profissão".
Nazaré Leiria SIC economia negócios e finanças media política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)