Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Nem com Santana jornal da SIC ganha

Santana Lopes não foi suficiente para ajudar a SIC a ganhar o campeonato dos telejornais de anteontem à noite. O novo líder parlamentar do PSD teve, porém, mais telespectadores do que Luís Filipe Menezes, na ‘Grande Entrevista’, da RTP 1, exibida na véspera.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
O ‘Jornal Nacional’, que incluiu a entrevista com o político, foi o 7.º formato mais visto anteontem
O ‘Jornal Nacional’, que incluiu a entrevista com o político, foi o 7.º formato mais visto anteontem FOTO: Imagem SIC
O ‘Jornal da Noite’, da SIC, foi o bloco noticioso do horário nobre com menos audiência e, entre todos os programas do dia, terminou no sétimo posto, piorando, assim, um lugar relativamente a quinta-feira, embora tivesse mais cerca de dois mil telespectadores do que anteontem. A vitória coube, outra vez, ao formato da TVI, estação que voltou a dominar as audiências.
Santana Lopes voltou a Carnaxide cerca de 20 dias depois do polémico abandono dos estúdios onde era entrevistado em directo para a SIC Notícias. Desta vez, o novo líder da bancada parlamentar social-democrata teve menos tempo de antena, mas mais visibilidade por estar a ser visto em sinal aberto. Por outro lado, o regresso ao universo da SIC acabou por ser até mais promovido do que o próprio canal imaginou inicialmente.
A entrevista esteve prevista para quinta-feira à noite, mas, à tarde, a TV de Pinto Balsemão acabou por ser avisada de que a presença do ex-primeiro-ministro teria de ser adiada. O motivo era óbvio: nessa noite, o novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, concedia uma entrevista à RTP 1.
A despeito de uma presença curta, como era natural, no jornal apresentado por Clara de Sousa, Santana Lopes foi insuficiente para ajudar o formato a ganhar o confronto com o ‘Jornal Nacional’ e ‘Telejornal’. Convém, porém, lembrar que o principal bloco informativo da SIC arranca em desvantagem, fruto do desempenho – em matéria de audiências – insuficiente do concurso ‘A Ganhar É Que A Gente Se Entende’, apresentado por Fernando Rocha. Mas, apesar de tudo e de estarmos a falar de entrevistas em contextos diferentes, a verdade é que, na quinta-feira, Luís Filipe Menezes foi visto por 881 mil telespectadores e o ‘Jornal da Noite’ de sexta-feira teve 983 mil espectadores a segui-lo.
Independentemente dos resultados, Santana Lopes, em Carnaxide, continuará a ser, como já lhe chamam, uma ‘Estrela SIC’, mesmo abandonando uma entrevista a meio, por ser interrompido para um directo, a partir da Portela, com a chegada de José Mourinho. E a prova é que 20 dias depois voltou à SIC, se calhar com a mesma boa-disposição com que entrou na caracterização depois de protestar, no ar, contra o facto de ser ‘trocado’ pelo ex-treinador do Chelsea.
FICÇÃO
Os programas de ficção voltaram a não dar tréguas. Desta feita, a novela ‘Ilha dos Amores’ foi o formato mais visto anteontem e ‘Os Batanetes’ o segundo, ou seja, trocaram de posições relativamente à véspera. A TVI ainda colocou mais dois programas nos lugares seguintes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)