Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

NOTÍCIA DO CM NO DIÁRIO DE S. PAULO

A edição de ontem do ‘Diário de São Paulo’, um dos principais jornais do Brasil, trouxe na capa a notícia do desmantelamento da rede de prostituição que operava em Portugal e Espanha, na qual estavam envolvidas 55 brasileiras. A reportagem baseou-se no trabalho publicado no Correio da Manhã anteontem.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
NOTÍCIA DO CM NO DIÁRIO DE S. PAULO
NOTÍCIA DO CM NO DIÁRIO DE S. PAULO FOTO: d.r.
De acordo com a editora da secção Mundo do ‘Diário de São Paulo’, Marisa Vieira da Costa, “esta é uma notícia de grande impacto no Brasil, daí o interesse em falar com os jornalistas portugueses que estavam a acompanhar o caso”.
“Pesquisámos na Internet e verificámos que seria boa ideia falar com o jornalista Luís C. Ribeiro, no intuito de obter mais informações sobre a história”, referiu a editora. A jornalista brasileira acrescentou ainda que entrou em contacto com o CM, porque queriam “o contacto da Liliane Lima, a brasileira entrevistada, mas também aceder e utilizar a informação divulgada pelo jornal”.
Recorde-se que o CM publicou anteontem a história das 55 prostitutas brasileiras sequestradas em três casas nocturnas, nomeadamente em Mirandela, Vinhais e Verin (Espanha).
A PJ do Porto, em conjunto com as autoridades espanholas, desmantelou uma rede que controlava casas nocturnas no Norte da fronteira e mantinha presas 55 brasileiras, 40 em Portugal e 15 em Espanha. A investigação foi desencadeada por uma das prostitutas que conseguiu fugir e denunciou o caso à PJ, que acabou por deter seis pessoas alegadamente envolvidas na rede de exploração sexual de mulheres.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)