Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

NOTÍCIAS COM CASA ÀS COSTAS

O principal noticiário da SIC aos domingos, exibido às 20h00, vai passar a ser realizado fora de Carnaxide e terá o jornalista Paulo Camacho como apresentador, apurou o Correio da Manhã.
18 de Setembro de 2004 às 00:00
O novo ‘Jornal de Domingo’ arranca no próximo dia 26 e terá uma hora e 20 minutos de duração média, procurando estar “mais perto das pessoas e dos acontecimentos”, afirmou ao CM Paulo Camacho, principal pivô da emissão.“Esta é uma aposta ambiciosa da SIC, porque vamos fazer o jornal sempre fora dos estúdios, o que implica uma grande agilidade de meios técnicos e grande rapidez de reacção aos acontecimentos”.
O objectivo da estação é “oferecer um produto diferenciado em relação ao já existente”, embora Paulo Camacho admita que a experiência “é um risco para toda a equipa”. “No dia em que houver um grande incêncio ou um grande acidente, o ‘Jornal de Domingo’ será feito em directo do local, mas quando não houver este tipo de acontecimentos, temos de pensar em alternativas de agenda, onde possamos apresentar o noticiário”, acrescentou ao CM.
Com coordenação de Daniel Cruzeiro, o novo formato estreia já no dia 26, não estando ainda definido o local de exibição, embora Guimarães, onde se realiza o Congresso do PS que discutirá a liderança do partido, seja uma forte hipótese.
“Esta ideia de estar no terreno, mais perto dos acontecimentos agrada-me muito”, admitiu o apresentador, acrescentando, contudo, que deverá ser “o único pivô português a apresentar sistematicamente um ‘jornal’ sem teleponto”. “Ele não está previsto em qualquer situação, porque isso tornaria a operação muito mais complicado, portanto, vou mesmo apresentar sem teleponto”, esclareceu. Nada que atemorize o jornalista, na SIC desde 1992, habituado a trabalhar sem rede fora dos estúdios.
A reformulação do principal noticário de domingo da SIC surge quatro meses e meio depois da reformatação do ‘Jornal de Sábado’, que, desde o passado 1 de Maio, é apresentado pela dupla João Adelino Faria e Ana Lourenço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)